Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Esquema do Nobreak SMS Power Vision NG upv3000Bi Placa PCIV020041 / Solicito Esquema

Avalie este tópico:


christian.ricard

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com esse nobreak Power Vision NG 3KVA placa PCIV020041 com o seguinte sintoma, quando chegou ele tinha sinal da tensão da rede mas desarmava quando tentava ligar ( baterias novas ), tirei a placa para inspeção visual e remontei, notei o R63 carbonizado. 

 

 

Desde já obrigado a todos.

Editado: por christian.ricard
Orientação do moderador.
  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@christian.ricard , por favor, colabore com a organização do fórum.     Não crie  tópicos para esse tipo de solicitação, utilize o mecanismo de busca/pesquisa para certificar-se da existência do arquivo no gerenciador interno, caso não encontre, utilize o tópico apropriado para esse tipo de pedido:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, curtolo disse:

@christian.ricard , por favor, colabore com a organização do fórum.     Não crie  tópicos para esse tipo de solicitação, utilize o mecanismo de busca/pesquisa para certificar-se da existência do arquivo no gerenciador interno, caso não encontre, utilize o tópico apropriado para esse tipo de pedido:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Obrigado pela orientação, já editei relatando o problema do equepamento. Abraços.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

não achei esse número de placa, então vamos tentar descobrir qual é o esquema que bate com esse nobreak. Como eu disse no outro tópico, existe um monte de esquemas de Power Vision, mas basicamente o R63 é igual em quase todos:

 

 - Nos modelos antigos, com microcontrolador dip: R63 é 220R/1W, e vai do coletor do Q11 para o R105, tambem de 220R/1W. Faz parte do circuito do carregador

 

 - Nos modelos novos, com placa de controle SMD: R63 é de 10K, ligado ao botão traseiro que desabilita o battery saver.vision.png

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 14/12/2018 às 10:33, zazulak disse:

Buenas,

 

não achei esse número de placa, então vamos tentar descobrir qual é o esquema que bate com esse nobreak. Como eu disse no outro tópico, existe um monte de esquemas de Power Vision, mas basicamente o R63 é igual em quase todos:

 

 - Nos modelos antigos, com microcontrolador dip: R63 é 220R/1W, e vai do coletor do Q11 para o R105, tambem de 220R/1W. Faz parte do circuito do carregador

 

 - Nos modelos novos, com placa de controle SMD: R63 é de 10K, ligado ao botão traseiro que desabilita o battery saver.vision.png

 

 

Boa tarde, acredito não ser de nenhum dos 2, esse esquema do mais antigo eu tenho aqui, mas não bate. 

 

Vou postar fotos, quem sabe fica mais fácil. 

 

Muito obrigado.

 

 

IMG_20190227_164118.jpg

IMG_20190227_164132.jpg

IMG_20190227_164144.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá tenho um aqui igual, mesmo sintomas, mesmo R63 torrado, mas aqui deu pra ver que ele é de 1K  (01b). Porém mesmo trocando, ele continua esquentando muito. Aqui ele é ligado no Q6 e no Q8, porém não tem curto nessa linha com ele desligado. O curto deve estar após algum chaveamento com ele ligado. Eu eu vi que esse resistor atua no acionamento de um dos relês de rede. (Esse modelo tem 2 que trabalham em conjunto). Dai com o nobreak quente ele não arma um dos relês e o processador identifica a falha desligando o nobreak. Realmente o esquema correto seria de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 7 meses depois...
Em 01/03/2019 às 15:03, christian.ricard disse:

 

Boa tarde, acredito não ser de nenhum dos 2, esse esquema do mais antigo eu tenho aqui, mas não bate. 

 

Vou postar fotos, quem sabe fica mais fácil. 

 

Muito obrigado.

 

 

IMG_20190227_164118.jpg

IMG_20190227_164132.jpg

IMG_20190227_164144.jpg

 

Olá, sei que já faz um tempo, estou com a mesma placa que a sua. Conseguiu alguma informação do valor. O do pq esquenta tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edson Renato Rousseng Olegário disse:

 

Olá, sei que já faz um tempo, estou com a mesma placa que a sua. Conseguiu alguma informação do valor. O do pq esquenta tanto?

Olá, desculpe a intromissão, mas fico indignado com a SMS, pois praticamente todos os nobreaks desse modelo esquentam sempre esse D20, mesmo trocando, volta a aquecer e a apresentar problema. Não conheço ninguém que tenha a resposta para o motivo e em todas as autorizadas, eles sempre indicam trocar a placa e não reparar. Para mim ainda é mistério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Sergio Penido disse:

Olá, desculpe a intromissão, mas fico indignado com a SMS, pois praticamente todos os nobreaks desse modelo esquentam sempre esse D20, mesmo trocando, volta a aquecer e a apresentar problema. Não conheço ninguém que tenha a resposta para o motivo e em todas as autorizadas, eles sempre indicam trocar a placa e não reparar. Para mim ainda é mistério.

Cagada de projeto.. 

 

Finalmente consegui o esquema desse danado e coloquei na área de downloads: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

R63 é de 1K. A orientaçao da própria sms é substituir por um resistor comum de 1k/2W.

 

Quem precisar de ajuda com um desses, é só abrir um tópico.. agora temos o esquema. 

  • Joinha 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2020 às 19:02, zazulak disse:

agada de projeto.. 

 

Finalmente consegui o esquema desse danado e coloquei na área de downloads: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

R63 é de 1K. A orientaçao da própria sms é substituir por um resistor comum de 1k/2W.

 

Quem precisar de ajuda com um desses, é só abrir um tópico.. agora temos o esquema. 

Cagada, excesso de confiança ou obsolescência programa ;)...... vai saber.

Obrigado pela dica

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
Em 19/06/2020 às 19:02, zazulak disse:

Cagada de projeto.. 

 

Finalmente consegui o esquema desse danado e coloquei na área de downloads: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

R63 é de 1K. A orientaçao da própria sms é substituir por um resistor comum de 1k/2W.

 

Quem precisar de ajuda com um desses, é só abrir um tópico.. agora temos o esquema. 

Cara não sei nem como te agradecer, resolveu meu problema. Muito, mais muito obg pela ajuda! Não consegui baixar o esquema pois não tenho crédito. Mais só em vc dizer o valor do res já ajudou muito ✌️👏👏

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Francisco.silva disse:

Cara não sei nem como te agradecer, resolveu meu problema. Muito, mais muito obg pela ajuda! Não consegui baixar o esquema pois não tenho crédito. Mais só em vc dizer o valor do res já ajudou muito ✌️👏👏

Que bom que deu certo @Francisco.silva, lembre de dar joinha, isso já ajuda a todos.

 

Abraços.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 19/06/2020 às 19:02, zazulak disse:

Cagada de projeto.. 

 

Finalmente consegui o esquema desse danado e coloquei na área de downloads: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

R63 é de 1K. A orientaçao da própria sms é substituir por um resistor comum de 1k/2W.

 

Quem precisar de ajuda com um desses, é só abrir um tópico.. agora temos o esquema. 

Perfeito ajudou muito valeu

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...