Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Erro ao Regravar bios na Eeprom CH341A

Avalie este tópico:


assdigitale

Posts em destaque

22 minutos atrás, assdigitale disse:

Sim já estou na versão 1.30, o chip é um Winbond 25q128fvsq

seguindo a lista de chips compatíveis com ele, este modelo que vc está utilizando, não consta na lista de suportados...dos modelos winbond, vai até o modelo W25Q128BV, o que difere do seu nas letras finais...posso estar equivocado, mas talvez estas letras de referência pode ser o motivo de nao estar reconhecendo no seu gravador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk Mesmo chip e mesmo problema aqui. Conseguiu solucionar? ahh e por acaso é a bios de um PC da Positivo? já podemos descartar que a bios esteja queimada. Porque ela chega a grava e fazer a leitura porem nao consegue verificar porque dar esse erro.

@assdigitale tem outras letras ou numeros na bios além disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlospxndx essa bios normalmente pela descrição dela agente configura manual, pois o gravador não detecta, mais ele acaba lendo e gravando, porem toma cuidado que se ela for de 8mb e vc mandar fazer o bkp e configurou com 4mb ai ele salva com 4mb, portanto bom sempre pegar o modelo direitinho e se não tiver nele colocar um modelo de mesmo tamanho para evitar erro.

@assdigitale esta me parecendo erro que ela não estar achando a gravadora, reveja os drives. Porém se ela aparece como conectada, na aba a direita embaixo, pode ser que vc soldou a Bios errada, e muitas vezes detecta começa a gravar e para, e se tiver usando o adaptador veja se esta na posição correta, pode ate colocar fotos de como vc esta usando essa aqui para ver-mos, ja houve alguns colegas que usava o contrario e o chip ficava fervendo.

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago lucena eu vou tentar enviar fotos do erro. O que acontece é o seguinte comprei essa gravadora no mercado livre e veio junto um pinça jacaré, fiz tudo certinho e cheguei a fazer o backup de uma bios (sem senha), daí quando fui tentar jogar  em outros dois PC da error na Verificação. Agora os 2 pc nem chegar a ligar. Kkk 

modelo da eprom Winbond 25Q128FVSQ

1706

 

Editado: por carlospxndx
Falta de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, esse "prendedor" é bem melhor pra encaixar a memória, mas não dá certo com a memória na placa. Se tentar gravar com ela na placa, os 3.3v do gravador vão ter que alimentar também o chip onde a BIOS é ligada (geralmente o ponte sul, depende da placa), e teria que isolar os pinos de comunicação da memória. Resumindo, melhor sacar ela fora. 

 

Já em e2prom da família 24c, tem alguns equipamentos onde se consegue gravar a memória com ela no lugar, e o equipamento ligado. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia colegas.

 

Eu ja tive muitos problemas em relação a essa mensagem. Em primeiro lugar, quando da essa mensagem, o chip pode estar danificado. Em segundo, se você está utilizando a garra jacaré, verifique se todos os cabos estão soldados na garra...a minha tinha dois arrebentados, para testar, use outra eeprom, de preferencia uma que ja tenha lido e estava ok. Em terceiro, utilize outro software. Acabei de fazer upload do neoprogrammer, eu utilizo apenas ele e nunca mais tive essa mensagem. Boa sorte!

 

 

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 6 meses depois...
Em 12/07/2021 às 10:10, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Bom dia colegas.

 

Eu ja tive muitos problemas em relação a essa mensagem. Em primeiro lugar, quando da essa mensagem, o chip pode estar danificado. Em segundo, se você está utilizando a garra jacaré, verifique se todos os cabos estão soldados na garra...a minha tinha dois arrebentados, para testar, use outra eeprom, de preferencia uma que ja tenha lido e estava ok. Em terceiro, utilize outro software. Acabei de fazer upload do neoprogrammer, eu utilizo apenas ele e nunca mais tive essa mensagem. Boa sorte!

 

 

 

Em 12/07/2021 às 10:10, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Bom dia colegas.

 

Eu ja tive muitos problemas em relação a essa mensagem. Em primeiro lugar, quando da essa mensagem, o chip pode estar danificado. Em segundo, se você está utilizando a garra jacaré, verifique se todos os cabos estão soldados na garra...a minha tinha dois arrebentados, para testar, use outra eeprom, de preferencia uma que ja tenha lido e estava ok. Em terceiro, utilize outro software. Acabei de fazer upload do neoprogrammer, eu utilizo apenas ele e nunca mais tive essa mensagem. Boa sorte!

 

 

Boa tarde Carlos! Passei só pra agradecer, sua dica foi certeira pra solução aqui. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...