Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida corona v5 erro 0033

Avalie este tópico:


zeroxs

Posts em destaque

pessoal to com um corona v5 aqui q ao ligar ja acende luz vermelha erro 0033 porem n tem curto proximo as memorias (q pode ser capacitor, memorias ou xcgpu em curto) nem o capacitor perto da usb (ja troquei msm assim)...alguem sabe dizer se é xcgpu ou algum outra parte pode estar em curto?

nesta placa fiz uma cagada na onde fica aquele capacitor q da erro 0033 coloquei um capacitor de 16v no c7g1 (ele dava glitch, rodando a luz do power) em seguida desligava parece q queimando o pwm u7c1 dai ligava denovo dava erro 0002...vendo esse erro, tirei o capacitor que estava no lugar errado (n me lembro pq coloquei esse capacitor), sera q queimou a xcgpu é isso?

 

a outra v5 liga fica uns 3 seg ligado em seguida desliga, tensoes estao ok...sera q pode ser ksb? a unica coisa q troquei aqui foi o pwm u7c1 sera q é ele? (este ja é o 3 que coloco) antes dava erro 0002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta de um colega daqui do fórum:

"Todos 0033 que resolvi, foi procurando curto perto das usbs frontais, pode remover os 3 cap e os 2 mosfets dali, se ainda tiver curto entao é a cgpu, tira ela e veja se o curto sai.

 

Ao contrario do que a maioria fala, pra trocar a cgpu, eu sempre meço na propria cgpu se ela esta em curto depois de limpa, como na maioria dos casos que testei ela esta normal, apenas faço o reballing e vejo se permanece sem curto, entao vou recolocando o restante dos caps e testando se nenhum esta em curto, ja teve caso que tava em curto a cgpu e um mosfet, entao eram 2 problemas causando 0033."

 

@zeroxs A tensão que alimenta o mosfet Q7G2 vem do pwm U3G1, a linha do capacitor c7g1 também vem desse pwm. Antes de sair trocando os componentes, primeiro verifique se há tensão alimentando os mosfets, já soldei errado esse pwm e acusou esse mesmo erro. Troque esse pwm U3G1 e o c7g1 para descartar defeito neles, é bom comparar os resistores em volta deles com alguma sucata. Tem grande probabilidade de ser algum problema com CPU ou chipset (já peguei um chipset com este erro) ou até problema na linha das memórias.

 

Peguei um xbox com erro 0033 recente e o defeito era no capacitor C7F2 (capacitância incorreta e não havia curto).

Editado: por sh4d0w4224
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...