Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido PS4/ CUH-1115/ PLACA SAB-001 - sem sinal no HDMI

Avalie este tópico:


shutdown

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com este aparelho sem sinal em hdmi, já troquei o controlador, verifiquei conector, encontrei um diodo smd em curto que matava a alimentação de 5 volts, esta tensão é regulada neste valor  conforme comparei com outro aparelho, então coloquei um diodo de 5v6 para manter a proteção da linha, entretanto o aparelho continua sem imagem em hdmi apesar de inicializar corretamente (ficar com led branco). Aceito sugestões  dos colegas.

Editado: por shutdown
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao PS4 sem imagem mesmo após a troca do CI controlador HDMI, encontrei dois diodos SMD em curto, um estava na linha de 5volts e ambos próximo ao conector HDMI, convém salientar que o controlador de rede 88ec060-nn82 também estava com problemas.

Como não dispunha de peças originais, substituí os componentes por zener de 5v6 volts (na linha de 5 volts e 4v3 na linha hdmi) e o aparelho voltou a dar imagem. A propósito, não encontrei o destino (para onde vai) dos 5 volts onde estava com o diodo em curto. Caso algum colega saiba, favor postar abaixo.

diodo em curto ps4.jpg

diodo em curto ps4.jpg

ps4 sem hdmi.jpg

Editado: por shutdown
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...