Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Quais processadores funcionam no Positivo Unique s2015

Avalie este tópico:


Ramon Raul

Posts em destaque

Olá, queria fazer um upgrade num Positivo Unique s2015 já aumentei a memoria ram para 8gb e agora queria trocar o processador, tentei um I5 quad core 2,5 ghz e um I3 quad core de 2,20 ghz e os dois aconteceram a mesma coisa, funcionaram e depois de meia hora de uso aproximadamente o notebook desligava repentinamente, ao trocar de volta pro Celeron dual core, os desligamentos pararam de acontecer,  por isso quero saber quais processadores funcionam nele para que eu possa fazer uma troca segura.
A bios dessa placa mae tem atualizações em outros modelos que possuem a mesma placa porém o fabricante não disponibiliza a atualização para este modelo de notebook.

o soquete é o rpga 989.
e o SO é o win 10 atualmente
aqui vão mais informações:

main pc.png

Editado: por Ramon Raul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
4 horas atrás, noob player high ligth disse:

Olá bom dia tenho um notebook positivo unique s2115 ele tá com o processador intel b800, quais processadores acima dele ele suporta? pois quero colocar um mais potente só que não tenho a mínima ideia de qual ele suporta 

Em tese, ele funcionaria com qualquer processador Intel (pentium, i3, i5 e i7) de 2a ou 3a geração, porém tem de se atentar que o Celeron original tem 35w de potência e alguns processadores desse soquet tem 45w de potência (e os VRM não aguentam, por isso que fica desligando). 

E claro, antes de mudar o processador, sempre faça a atualização da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Na verdade, tudo depende do Chipset, passa o cpu-z e olha o Chipset da placa, ela pode tá usando hm70,hm75 ou até mesmo o hm77. O hm70 só aceita Celeron e Pentium. Hm75 aceita Intel de segunda e terceira geração, já hm77 só aceita de terceira geração. Não adianta trocar, nem atualizar BIOS, não é ela que limita o processador dessa placa. 

Editado: por emoge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...