Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Estação de retrabalho/858d erro s-e

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Há algum tempo que em vez enquanto minha estação apresenta esse erro,porém era difícil quando foi hj ela está assim: quando retiro soprador ele chega ao que programei só que de repente vento para,as vezes resistência para de aquecer as vezes não,ai quando resistência não desliga,desligo a estação imediatamente,não estou mas conseguindo trabalhar,alguma dica amigos ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zazulak disse:

É um termopar. Gera uma mínima tensão conforme a temperatura. 

e quando a gente coloca soprador no gancho ele começa a diminuir a temperatura,acredito que tem outro sensor para identificar que ele esta no gancho ,tem como testar esse termopar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lealtec eletronica disse:

e quando a gente coloca soprador no gancho ele começa a diminuir a temperatura,acredito que tem outro sensor para identificar que ele esta no gancho ,tem como testar esse termopar ?

Ah, esqueci do sensor de repouso, é que a minha estação não tem isso, aha

 

Esse daí é um Reed switch, e geralmente fica na estação, não no bocal, no bocal só tem um imã pra acionar ele. 

 

O termopar mede como um curto se estiver ok. Pra identificar os fios dele tem que abrir a estação e ver os fios que vão para o bocal. Geralmente são 5: dois mais grossos da resistência, um terra e dois finos do termopar. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma yaxun 885 ,uma que tem uma entrada USB para ligar alguma coisa nela, aparecia esse mesmo código de erro. Outras vezes ela começava esfriar sem diminuir a temperatura no visor. Eu só descobria que a temperatura estava caindo porque eu mexia no trimpot de temperatura, e começava a mostrar a temperatura descendo. Descia até uns 60 graus e dava um estrala dentro da resistência e começava a subir novamente.Era como se ela não aguentasse muito tempo ligado e entrasse em proteção. Troquei o soprador que é de encaixar nesse modelo e resolveu. No entanto essa é bem fraquinha, somente para pequenos reparos. Essa acabei devolvendo por ser muito fraquinha mesmo. Tô com a 902+ que usa compressor e tem o soldador junto. Essa é bem melhor!! Essas com ventilador na ponta eu não gostei não!! Uma única que eu tive sorte e usei por 5 anos foi a 878d bem simples mas ainda tenho ela somente com a resistência queimada. Uma pena ela não ser de desencaixar somente a parte do soprador.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2018 às 20:16, zazulak disse:

Ah, esqueci do sensor de repouso, é que a minha estação não tem isso, aha

 

Esse daí é um Reed switch, e geralmente fica na estação, não no bocal, no bocal só tem um imã pra acionar ele. 

 

O termopar mede como um curto se estiver ok. Pra identificar os fios dele tem que abrir a estação e ver os fios que vão para o bocal. Geralmente são 5: dois mais grossos da resistência, um terra e dois finos do termopar. 

verifiquei aqui e constatei que tip 122 e triac esta danificado,troquei e apresentou outro defeito,apos analise contatei que ci principal (S3F94C4EZZ-DK94 )esta com defeito,queria saber: posso apenas comprar ele  e colocar ou devo gravar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@lealtec eletronica , seu tópico foi movido para a área correta » Ferramentas para Eletrônica

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...