Jump to content
schao.gs

em análise Samsung 2233SW / Liga e desliga logo sem seguida

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Esse monitor liga, fica uns 3 segundos ligado e após desliga as lâmpadas (o led power permanece ligado).

Teste que fiz: a placa fonte desse monitor tem saída para 4 lâmpadas, quando conecto lâmpadas nas saídas inferiores, elas ligam (e desligam logo em seguida conforme defeito do monitor), porém quando conecto as lâmpadas nas saídas superiores elas nem ligam, nada!

Medi a resistência das saídas do transformador e ambas apresentam em torno de 910 ohms.

Alguma dica ou sugestão? Acredito que seja algo na placa da fonte!

Obrigado

49 minutos atrás, SDTech disse:

qual o part number da fonte ?

MODEL: IP-43135A

Em outro local tem escrito:

CREAM21.5"

REV 1.0

2008.08.27

veja se ajuda, esse é um esquema similar a sua fonte.

imagem.png

Edited by SDTech

11 minutos atrás, SDTech disse:

Confere se a tensão de 13,5v tá normal

Sim, já verifiquei!

Se está ok. então veja como estão os sockets das lâmpadas no painel, desmonte averigue se as lâmpadas estão boas.

1 minuto atrás, SDTech disse:

Se está ok. então veja como estão os sockets das lâmpadas no painel, desmonte averigue se as lâmpadas estão boas.

Acredito que não seja problema nas lâmpadas, pois com outras acontece o mesmo

@schao.gs , esses monitores apresentam muito problema nas lâmpadas.     Qualquer mal contato ou problema nelas aciona a proteção e apresenta esse sintoma.     Faça um teste enganando essa proteção conforme foto abaixo, se for lâmpada, o monitor deverá permanecer ligado com imagem:

Enganando_CCFL.JPG

1 minuto atrás, curtolo disse:

@schao.gs , esses monitores apresentam muito problema nas lâmpadas.     Qualquer mal contato ou problema nelas aciona a proteção e apresenta esse sintoma.     Faça um teste enganando essa proteção conforme foto abaixo, se for lâmpada, o monitor deverá permanecer ligado com imagem:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

é um capacitor cerâmico? qual valor?

@curtolo,

Teste realizado, problema persiste.

O problema está em duas saídas das lâmpadas, qualquer lâmpada que eu coloque nelas não liga, e nas outras duas saídas ligam perfeitamente. Teria algo além do transformador que poderia causar isso?

Obrigado

Se fosse eu, suspeitaria do trafo das lampadas !  Pode ser alguma espira em curto.

Mas eh sempre bom trocar todos os capacitores eletroliticos do secundario da fonte:

C113 / C115 = 1000uFx10V ==>> 1000uFx16V

C119 = 330uFx10V ==>> 470uFx16V ou 680uFx10V

C112 / C310 / C311 = 820uFx25V

E lembre-se que para fazer o teste das lampadas tem que pendurar outras QUATRO externamente.  Caso contrario o controlador desarma a tensão de saida.

Boa sorte ;)

trafo.jpg

@William_R

Já efetuei a troca de todos eletrolíticos, e sim, estou ligando ele com 4 lâmpadas. Como não tenho 4 lâmpadas de testes, somente 2, eu intercalei as 2 que tenho com 2 do monitor (testei com todas), e o problema persiste.

Como falei, independente de qual lâmpada eu conecte nos terminais de cima, elas não ligam, e nos terminam de baixo elas ligam e desligam logo em seguida.

Encomendei o trafo, assim que chegar eu posto novidades aqui!

Obrigado pelas dicas!

Posted (edited)

Ola amigo. Voce conseguiu solucionar o problema ?? Estou com um igual e com o mesmo problema

Caro @Paulo Pimentel o trafo das lampadas costuma abrir um dos enrolamentos secundarios e apresentar esse sintoma !

Remova ele da placa e meça com um ohmimetro.

TM-0815 Schematic.jpg

Edited by William_R