Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP-300E5k/BA41-02501A/Liga e não da video

Avalie este tópico:


Vagner Guerra

Posts em destaque

Em ‎14‎/‎12‎/‎2018 às 18:08, everaldo designer disse:

Bom o bios do ec ou o bios main? ou as duas estão sem tensões.

Essa placa da samsung nao tem marcacao, Esta sem tensão na bios localizada do lado do super i/o e atrás do conector do teclado. Onde fica a outra bios?

Editado: por Vagner Guerra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no pino 8 da bios deve haver tensao de 3v para a placa partir ... Eu costumo medir os 3v  no conector da placa que recebe a  bateria para nao precisar abrir o notebook e diagnosticar falha nessa linha de alimentação.

Sem alimentação na placa, teste o pinto 8 da bios em relação ao terra e veja se ha curto..Essa linha alimenta tambem o supert I/O e é muito comum ele entrar em curto mantando a tensao de 3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Juliocesar disse:

no pino 8 da bios deve haver tensao de 3v para a placa partir ... Eu costumo medir os 3v  no conector da placa que recebe a  bateria para nao precisar abrir o notebook e diagnosticar falha nessa linha de alimentação.

Sem alimentação na placa, teste o pinto 8 da bios em relação ao terra e veja se ha curto..Essa linha alimenta tambem o supert I/O e é muito comum ele entrar em curto mantando a tensao de 3v

Pino 8 da bios esta em curto com o terra. Não estou encontrando o esquema desta placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

27 minutos atrás, everaldo designer disse:

olha ai, io em curto ou o ci de bios, o bios não esta virado?

tem que ver se não esta colocando no pino 4 que é terra!

Tanto no pino 4 como no pino 8 tenho curto. E mesmo sem o IO  e a bios que removi para testar , tenho esse curto no pino 8 da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá pessoal, estou com um problema semelhante, no meu caso não estou encontrando os 5V, o pino 8 do BIOS está em curto, estou com um esquema mas não tenho certeza que é o da placa, pois não tenho o boardview e a placa não tem serigrafia, ou seja não estou conseguindo identificar o PWM primário, se alguém tiver como me mostrar em uma foto, talvez, seria de muita ajuda.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...