Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Netbook Asus Eee PC-1015PEM - Placa 1015P Rev 1.3G - Ao pressionar o power LED fica Piscando e nao liga, mas as vezes liga normal

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, estou com esse netbook Asus com o seguinte defeito, ao pressionar o power os LEDs piscam e fica nisso infinitamente até  remover a bateria do RTC e fazer um CLEAR CMOS, Somente após isso que a placa funciona normal, Mas ao desligar o defeito persiste, as vezes ao plugar a fonte de primeira a placa consegue ficar em standby e ao pressionar o power ela liga e desliga imediatamente como se tivesse em curto!

Testes realizados

troca de memoria

regravação de bios (em um ci novo)

troca da bateria do RTC

Reset CMOS, verificação de curto nos terminais da bateria do RTC.

OBS:No momento em que consigo deixar a placa em standby, concentrei minha análise no super IO, que pra minha surpresa não encontrei nada de irregularidade que pudesse fazer a placa ficar com esse sintoma. Estou desconfiado do super IO e da PS mas infelizmente não tenho em mãos pra trocar, antes de fazer qualquer intervenção, gostaria da opinião dos colegas?

Obrigado desde já!

 

 

 

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...