Jump to content
kinhosaquino

dúvida tocomlink festa+ ,sem sinal no tuner 1

Rate this topic

Recommended Posts

Ola amigos do forum, chegou esse receptor na minha assistência tocomlink festa+ ligando com todas correntes ok mais não tem corrente no tuner um e não identifiquei nem um problema 

nas tensões fiz  a ultima atualização 1.25 mais mesmo assim não dar os 13 e 18 v alguem tem alguma ideia do que pode ser

Boa noite, verifica o ci fd9515, ele gera os 13 / 18v dos tunners, não sei de cabeça a serigrafia dele na placa, mas fica perto de um capacitor eletrolítico e um diodo, festa HD sem sinal em um dos tunners ou nos dois geralmente é esse cara, pego vários aqui com esse problema.

Screenshot_20181215-213257_Mercado Libre.jpg

Edited by FDONATO

Consegui ver aqui, é um dos dois. U14 ou U10, pode procurar aí na placa, um deles vai tá zoado, ou os dois.

Edited by FDONATO

grato amigo pela força mais esse tocomlink festa+ nao usa esse fd9514b geralmente os aparelho da tocom usa ele mesmo mais esse nao usa esses dobradores esse é compricado amigo mais obrigado pela força 

Amigo, perdão! não prestei muita atenção no título, Não vi que se tratava do festa +, você tem razão.

• Nice 1

Verifica se a alimentação do tuner está normal com os 3,3V a alimentação de 13V/18V passa por dentro do tuner para alimentar o lnbf, só você seguir as tensões, o problema que esses aparelhos não tem esquema elétrico. Nessa placa tem o U52 e um conjunto de bobina e diodo, verifica se esse CI  que recebe a frequênca de 22000MHZ que faz dar o sinal de LNBF. Ele deverá receber em um pino e liberar em outro, não tem como ver o nome dele pra ver o datasheet.

59 minutos atrás, SDTech disse:

Qual a tensão no regulador do tuner q tem tensão ?

no tuner 2 ta com tensão de 18 v normal 

1 hora atrás, SDTech disse:

Qual a tensão no regulador do tuner q tem tensão ?

retirei o regulador do tuner q ta bom e coloquei no q ta sem tensão inverti o tuner 2 fucionol normal mais o 1 continua zerado

am@brazriva amigo quando esse aparelho chegou aqui o cliente disse q tava travado ele é novo sou o primeiro a abrir quando liguei ele tava normal com atualização de fabrica eu fiz busca no tuner 2 ele buscou todos os canais do starone c2 so que fiz busca no tuner 2 quando na verdade era pra fazer no tuner 1 geralmente no tuner dois nao faz busca mais esse com atualização de fabrica fez depois baixei a atualização nova 1.25 atualizei ai sim fui fazer a busca no tuner 1 dai nada de corrente sera que é a atualização amigo ja tentei voltar a uma atualização de 1.24 ele não aceita nem a 1.16 e nem a 1.24 somente a ultima 1.25 

@kinhosaquino Não pode ser atualização, se não tem tensão nenhuma no tuner 2, não acredito que seja atualização, qualquer duvida, baixa a atualização de fabrica, mas não acredito que seja.

27 minutos atrás, brazriva disse:

@kinhosaquino Não pode ser atualização, se não tem tensão nenhuma no tuner 2, não acredito que seja atualização, qualquer duvida, baixa a atualização de fabrica, mas não acredito que seja.

Obrigado amigo cara já fiz de tudo q se possa fazer mais o cara não quer volta a ter vida não tem sinal no tuner 2 mais continua sem corrente no 1 na até fiz jamp pra testa vai corrente pro tuner 1 mas não dar sinal não faz busca degeito nenhum

1 hora atrás, SDTech disse:

vc cogitou remover o tuner e ver se surge tensão no pad ?

Bom dia amigo não tirei o tuner porq esse aparelho os tuner é na própria placa

Agradesço ao amigo q tentaram me ajudar mais infelizmente desisti da geito tudo q podia fazer eu tentei mais sem sucesso infelizmente o cliente vai ter que se conformar apena com iptv mas agradeço a todos 

• Sad 1

Agora, kinhosaquino disse:

Agradesço ao amigo q tentaram me ajudar mais infelizmente desisti da geito tudo q podia fazer eu tentei mais sem sucesso infelizmente o cliente vai ter que se conformar apena com iptv mas agradeço a todos 

Bom dia, vocẽ nao consegue fazer buscas nem pelo tunner 2? por que se fizer pode deixar o satelite de canal no tunner 2 e rodar via IKS, a muito tempo atrás vi um amigo que usava assim, outro aparelho, mas funcionava de boa.

Bom dia amigo valeu o tuner dois não dar opção pra usar ele neste aparelho eu tenho um cinebox legenda q fiz isso mais esse toconlink festa+ não vi nem uma opção infelizmente

Entendo, como ainda nao tive nenhuma festa +, nao conheço o sistema dele.

não tem nem opção de adcionar um novo sat manualmente e setar ele no tunner 2, e fazer uma busca cega?

Pois é amigo já tentei fazer isso também mais não esse opção também de sentar para tuner 2 foi o aparelho mais difícil q já vir