Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida tocomlink festa+ ,sem sinal no tuner 1

Avalie este tópico:


kinhosaquino

Posts em destaque

Ola amigos do forum, chegou esse receptor na minha assistência tocomlink festa+ ligando com todas correntes ok mais não tem corrente no tuner um e não identifiquei nem um problema 

nas tensões fiz  a ultima atualização 1.25 mais mesmo assim não dar os 13 e 18 v alguem tem alguma ideia do que pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, verifica o ci fd9515, ele gera os 13 / 18v dos tunners, não sei de cabeça a serigrafia dele na placa, mas fica perto de um capacitor eletrolítico e um diodo, festa HD sem sinal em um dos tunners ou nos dois geralmente é esse cara, pego vários aqui com esse problema.

Screenshot_20181215-213257_Mercado Libre.jpg

Editado: por FDONATO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se a alimentação do tuner está normal com os 3,3V a alimentação de 13V/18V passa por dentro do tuner para alimentar o lnbf, só você seguir as tensões, o problema que esses aparelhos não tem esquema elétrico. Nessa placa tem o U52 e um conjunto de bobina e diodo, verifica se esse CI  que recebe a frequênca de 22000MHZ que faz dar o sinal de LNBF. Ele deverá receber em um pino e liberar em outro, não tem como ver o nome dele pra ver o datasheet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

am@brazriva amigo quando esse aparelho chegou aqui o cliente disse q tava travado ele é novo sou o primeiro a abrir quando liguei ele tava normal com atualização de fabrica eu fiz busca no tuner 2 ele buscou todos os canais do starone c2 so que fiz busca no tuner 2 quando na verdade era pra fazer no tuner 1 geralmente no tuner dois nao faz busca mais esse com atualização de fabrica fez depois baixei a atualização nova 1.25 atualizei ai sim fui fazer a busca no tuner 1 dai nada de corrente sera que é a atualização amigo ja tentei voltar a uma atualização de 1.24 ele não aceita nem a 1.16 e nem a 1.24 somente a ultima 1.25 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, kinhosaquino disse:

Agradesço ao amigo q tentaram me ajudar mais infelizmente desisti da geito tudo q podia fazer eu tentei mais sem sucesso infelizmente o cliente vai ter que se conformar apena com iptv mas agradeço a todos 

Bom dia, vocẽ nao consegue fazer buscas nem pelo tunner 2? por que se fizer pode deixar o satelite de canal no tunner 2 e rodar via IKS, a muito tempo atrás vi um amigo que usava assim, outro aparelho, mas funcionava de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...