Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

concluído Toshiba Satellite S55-A5188 - Atualização de bios (Resolvido)

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

Bom dia a todos!

 

Gostaria de solicitar uma atualização do Bios mais novo para o meu Toshiba Satellite S55-A5188, ele já está com a última versão do Bios disponibilizada no Site da Toshiba (Versão 1.90) instalada em meu Notebook, mas andei pesquisando no Google e encontrei relatos de um Bios que não é oficial da Toshiba cuja versão é a 2.10 e gostaria das opiniões dos Senhores sobre essa suposta Atualização, se vale a pena instalar e se ela funcionará realmente.

 

Muito obrigado!

 

OBS - Eis um Resumo do meu Sistema na figura abaixo:

 

 

S55-A5188.jpg

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@GNMilasi , seu tópico foi movido para uma área mais adequada -> Assuntos Diversos

 

Sobre sua dúvida, há alguns pontos a considerar.     Atualizar a bios com um arquivo que vc não tem certeza de seu funcionamento pode fazer seu equipamento parar de funcionar.      Complica ainda mais quando vc não tem uma gravadora externa para tal procedimento, e a grande maioria dos arquivos aqui disponíveis são para serem usados com essa gravadora.       Se algo dá errado (queda de energia, arquivo corrompido, etc), terá q levar o notebook a um técnico para que ele possa voltar o arquivo anterior, e isso terá um custo.

 

Mesmo com relatos de que funciona, há riscos.    Uma informação importante faltante em sua mensagem é o modelo da placa-mãe, assim podemos ter certeza do arquivo correto a ser usado.      

 

Outro ponto é pq atualizar, existe um motivo palpável ou é apenas atualizar por atualizar?    Se não existe um motivo real, não há pq atualizar.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @curtolo!!!

 

Muito obrigado pelos seus conselhos sobre os riscos, o motivo que me levou a procurar uma nova atualização foi que li que essa nova versão de bios que não é oficial da Toshiba, abre mais funções no Utilitário de Configuração do Setup da Placa-mãe!

 

Eu já atualizei centenas de Bios de placas-mãe (Com os devidos cuidados que você mencionou muito bem), sou dos tempos das placas-mãe PCChips, braço da ECS, minha primeira atualização de Bios foi em uma M755LMR da PCChips (Alegria dos Técnicos porque dava uma pancada enorme de defeitos, uns lixos as placas-mãe da PCChips), mas na época deu tudo certo porque peguei a Atualização correta e o Arquivo Atualizador também e usava NoBreak.

 

Abandonei os Nobreaks em meus computadores porque se tratavam apenas de "Estragalizadores com baterias que tinham apenas 15 minutos de carga", os verdadeiros NoBreaks são caros e são Senoidais Online de Dupla Conversão e não custam menos que R$ 2.000,00... Há mais de 10 anos que uso o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

O modelo da minha Placa-mãe é uma VG10S em um Notebook Toshiba Satellite S55-A cujo o último Bios oficial disponibilizado pela Toshiba já está instalado, .

 

Um resumo do Aida64 Extreme Edition:

 

 

 

Muitíssimo obrigado!

VG10S DA TOSHIBA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@GNMilasi , esse arquivo está disponível no gerenciador interno, mas como mencionado na mensagem anterior, deve ser usado com uma gravadora externa.     Vc possui esse gravador?     Só lembrando que para isso, será necessário desmontagem do notebook,  dessoldagem do chip, gravação e ressoldagem.

 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mais uma vez, caro @curtolo!!!

 

Quanto à Gravadora, eu tenho uma Samsung externa USB porque retirei a que estava com defeito e coloquei um Caddy com um HD Seagate de 2 TB para Backup!

 

Terei algum problema por ser USB?

 

Já gravei com ela vários ISOs do Windows 7, 8, 8.1,10, Office,  Hiren's BootCD, PartedMagic, Gparted, incluindo também o CD da Versão de Bios 1.90 da própria Toshiba seguindo as instruções abaixo do Site da Toshiba:

 

"For CD-ROM BIOS updates in Windows 8 or 8.1 models: (1) Shut down the system while pressing the SHIFT key to completely power off. (2) Power on while pressing F2 to enter the BIOS Setup menu. (3) Go to the Security tab and set the "Secure Boot" setting to "Disabled". (4) Go to the Advanced tab, enter "System Configuration" and set the Boot Mode to "CSM Boot." (5) Press F10 to save and exit. (6) Boot from the BIOS CD-ROM. (7) Type UBIOS at the C:\ prompt then press Enter. (7) After the BIOS update has completed, restore the Boot Mode setting to "UEFI Boot" and the Secure Boot setting to Enabled.
Note: The BIOS Launcher "CD_ROM Installation" option may not automatically proceed to burn the CD-ROM in Windows 8. If this occurs navigate to the directory named after the BIOS filename in the root directory of the C-Drive (ex. C:\skgjv130), and manually burn the CD-ROM from the disc image (ISO) file.
For CD-ROM BIOS updates in Windows 7 models: (1) Boot from the BIOS CD-ROM. (2) Type UBIOS at the C:\ prompt then press Enter.
For all updates: The BIOS update will force the computer to shut down or restart. Please make sure to save all work in progress before starting BIOS updates.
Power on the computer if it is off.
While the "TOSHIBA" logo is displayed, press the F2 function key to start BIOS Setup.
Check the version of BIOS and press the F9 function key then Enter to load setup defaults.
Press the F10 function key then Enter to save settings and exit. The computer will automatically reboot".

 

Muitíssimo obrigado!

 

OBS: Ainda não tenho créditos para baixar o arquivo, mesmo assim agradeço sua imensa ajuda!

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, @curtolo!!!

 

Não, essa eu não tenho e eu teria que comprar talvez no ML e ainda aprender a dessoldagem do chip, gravação e ressoldagem!

 

Então vou primeiro aprender todos os procedimentos que você mencionou para aí depois fazer essa atualização!

 

Aprendi há muitos anos com  o Gabriel Torres que "Nunca é bom tentar consertar aquilo que não está quebrado"!

 

Muitíssimo obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...