Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

placa fonte hp m176

Avalie este tópico:


alex sandro barros

Posts em destaque

 Boa tarde a todos.

 Entrou uma placa fonte hp ( m176 Cod Rm2-7290) 

 

Foi idenficado os seguinte componentes

 

Ponte ret

Fet q131

Resistor R410 e R136 (OBS.alguem sabe qual equivalante posso colocar no lugar deles)

Diodo D141 E D142 (Obs.alguem sabe qual equivalente  posso colocar no lugar deles)

Ic fa5570 (Obs.alguem sabe qual equivalente  posso colocar no lugar dele)

 

Grato,Alex

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, 

 

seu tópico foi movido para a área correta (você postou numa área de casos resolvidos). 

 

Dê uma lida nesses dois tópicos: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 e 

 

 

Poste uma foto da parte de cima e de baixo da placa na área em torno do integrado, aí fica mais fácil dizer os valores dos componentes. 

 

PS. Se não me engano a placa da M176 não usa Fa5570 originalmente. Geralmente ela vem com FA5671 ou FA5645. Essa sua já não foi mexida antes? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, alex sandro barros disse:

Meu amigo,

 

Eu vi alguns postagem sua.

 

ic131 coloquei no ci  NCP1207B

R140 e R136 coloquei resistor 0r22 dois 

D141 e D142 esses tirei 

 

Estou testando com lampada em serie a lampada fica acesa tbm o fet está esquendo muito 

 

 

 

Você não tem como postar fotos da placa? 

 

Mesmo com o fet esquentando, ela tem os 24v estáveis na saída? Pode ser que o problema agora seja só ele. Sempre desconfie desses fets 10n60 e 11n60, especialmente se o código começar com "fqpf": a maioria é falsificado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, alex sandro barros disse:

Não está saindando 24v eu estou fazendo fet k10a60d será pode ser este fet mas procedimento que está certo né 

Está certo.. se quiser só consertar, sem eliminar a proteção, é isso aí. Se quiser eliminar a proteção, tem mais alguns componentes pra tirar fora e outros pra jumpear. 

 

Vou perguntar de novo: tem como postar umas fotos da placa? Não tenho nenhuma fonte da m176 a mão pra ver a numeração dos componentes. 

 

Ah, já verificou se o diodo da saída não está em curto? Não é muito comum, mas as vezes ele queima. Aí ela fica tentando partir e o fet esquenta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alex sandro barros disse:

Desculpa pela minha falta de mais conhecimento quais são diodo de saida 

Nesse caso, sugiro dar uma estudada sobre o funcionamento de uma fonte chaveada. Vai ajudar (e muito) quando você se deparar com uma fonte que não  existe esquema, como essas de HP laser. Se acha bastante material sobre isso na net, e aqui no fórum. 

 

O diodo da saída é marcado DA201 na placa. É o único no lado secundário que fica num dissipador. 

 

Recebi uma desse modelo (rm2-7290) pra conserto hoje. Amanhã posto umas fotos dela indicando alguns componentes e pontos de teste pra verificar. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, zazulak disse:

Nesse caso, sugiro dar uma estudada sobre o funcionamento de uma fonte chaveada. Vai ajudar (e muito) quando você se deparar com uma fonte que não  existe esquema, como essas de HP laser. Se acha bastante material sobre isso na net, e aqui no fórum. 

 

O diodo da saída é marcado DA201 na placa. É o único no lado secundário que fica num dissipador. 

 

Recebi uma desse modelo (rm2-7290) pra conserto hoje. Amanhã posto umas fotos dela indicando alguns componentes e pontos de teste pra verificar. 

 

 

Amigo por favor tem alguma noticia sobre placa fonte  rm2-7290 que entrou pra  vc hoje 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...