Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Unique S2050 / MB 71R-A14HV6-T840 não carrega bateria

Avalie este tópico:


wanderson1975

Posts em destaque

Em 18/12/2018 às 16:35, wanderson1975 disse:

Cláudio, encontrei 3v3 no Q36 e aí fui medir novamente o U8 mas o notebook não liga. Esqueci de comentar isso: as vezes ele não liga com a bateria conectada. Não é sempre.

o supre i/o monitorar o carregamento da bateria depois de regravar a bios e se não resolver, ressolda o I/o e testa novamente.

e  em quando o notebook não ligar mesmo com a bateria, veja qual a tensão que está chegando no Q34  e veja também  o pino12 do U8 se tem 3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akalicos, desculpe a demora no retorno. Serviço apertou e tive que deixar esse notebook de lado um pouco. Bom, estou sem estação de retrabalho e não quero arriscar ressoldar o SIO com o ferro. O notebook está funcionando e vai que dá alguma zebra. Medi as tensões no Q41 como sugeriu e tenho 19v nos pinos 1 ao 3, 18.9v no pino 4 e 16.7v nos pinos 1 ao 5. Medi com bateria e carregador plugados, mas sem ligar o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/12/2018 às 15:46, wanderson1975 disse:

Sim, por dois outros.

recentemente peguei uma dessa com o mesmo problema relatado!

troquei 02 (u8) retirando de outras sucatas sem certeza que estavam 100% funcional.

por fim, resolvi fazer uma teste de comparação com o (Versis) descobrindo assim que era só o (u8) com defeito. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...