Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Dell Inspirion N4110 / dav02amb8f1 / da brilho na tela mas não mostra imagem

Avalie este tópico:


Arrow

Posts em destaque

Bom dia galera, peguei esse equipamento que ligava, o led do caps look acende quando pressionado,  abre brilho da tela mas não apresentava imagem, nem com outra tela, nem com monitor externo. realizei a gravação de bios e a troca do ci achando que era bios e como me indicaram a fazer mas não funcionou. então realizai um procedimento ( aqui chamo de reflow, outros chamam de reball) de aquecimento na placa de maneira cuidadosa e ao montar o notebook funcionou corretamente. 
deixo essa dica ai pra vcs. 

à quem ajudou dá um joinha!

Editado: por K0rTy
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arrow 

5 horas atrás, Arrow disse:

aqui chamo de reflow, outros chamam de reball

 

Acho que não é nenhum dos dois. 

 

Reflow na industria se trata de um aquecimento para fixação dos componentes na placa. Tem uma curva certa para isso, maquinas para isso.

fonte: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Reball ou Reballing ou Retrabalho BGA se trata da troca das esferas de solda para manutenção algo que ocorre depois do reflow na fabrica.

fonte: 

 

Esse trabalho que você fez ai é o que chamamos aqui de ME ou minimal esquentation (bem chulo mesmo).

Trata-se de um procedimento apenas pra teste. O recomendado é o retrabalho das soldas BGA.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XKing Infinityx  Não reflow é uma coisa totalmente diferente de esquentar a placa. Reflow existe e é usada na industria. Ele só não se trata de aquecer a placa.

 

Reflow pode se referir também ao momento na rampa de aquecimento onde a solda fica em estado liquido. Mas quando se trata de um procedimento ai já é outra coisa. 

 

Olha as maquinas ai:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa galera, desculpe ai a todos, realmente não sou nenhum expert nessa área, então eu realizaei um ME da placa toda, e ela funcionou, em 90% dos casos que eu faço ME sempre funcionam e perduram por um longo tempo, prova disso é que eu não tenho casos de retornos alto em minha assistencia.
obrigado peça ajuda e explicação,!

será necessário alterar alguma informação???

@K0rTy @XKing Infinityx @CJ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...