Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida sony pcg-71912l placa DA0HK1MB6E0 MBX - 247 como fazer a gravação da bios

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

bom dia amigos, estou com um aparelho sony pcg-71912l placa DA0HK1MB6E0 MBX - 247 que tem o famoso PCH Cougar Point Platform Controller Hub PCH esta ele veio pra oficina com problema aparentemente de bios, ligava e não dava imagem, foi feita  a gravação da bios daqui do fórum e o defeito mudou, agora liga e desliga em seguida, e eu já vi em outros posts aqui que pra gravar a bios deste aparelho tem que ter um procedimento diferente, tem que resetar "não sei o que" e apagar "não sei o que mais" para que funcione corretamente,

alguém ai já fez este procedimento na bios deste aparelho?

 

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2018 às 00:04, wjinformatica disse:

@Marcelo Leal Lemos no pad j1 junte as duas pontas com uma pinça e segure o power por 40 seg e faça o mesmo com j2 e ve se resolve

caso não resolva tente fazer um ME clean na bios e ve se adianta

image.png

amigo, acabei de fazer o teste com outra placa boa de cliente que recebi ontem, computador 2 funcionando em perfeitas condições com mesma placa e mesmo processador (papai noel mandou pra mim), fiz copia da bios do computador 2 e gravei no computador 1 que estava com defeito, funcionou!!

esta em teste, assim que terminar os testes (stress, liga desliga, etc.) subo a bios boa, mas fica a duvida, por que as bios do fórum não funcionaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

amigo, acabei de fazer o teste com outra placa boa de cliente que recebi ontem, computador 2 funcionando em perfeitas condições com mesma placa e mesmo processador (papai noel mandou pra mim), fiz copia da bios do computador 2 e gravei no computador 1 que estava com defeito, funcionou!!

esta em teste, assim que terminar os testes (stress, liga desliga, etc.) subo a bios boa, mas fica a duvida, por que as bios do fórum não funcionaram?

talvez a revisão da sua placa seja diferente da que foi postada no fórum! 

Parabéns!

 

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tem a questão da revisão da placa. Tem a questão da versão da BIOS. Isso é bem normal acontecer infelizmente.

Estamos sempre que upamos uma BIOS adicionando a descrição correta da placa e os componentes, tais como KBC, PCH, CPU, GPU, memoria etc. 

 

Isso facilita. 

Veja o caso da sua placa. No forum existe bios novas e antigas para essa placa que quando os usuários que postaram talvez não tenha se atentado a isso. A versão mais nova dessa placa suporta CPU sandy Bridge, já as versões mais antigas não.

Então dependendo da sua placa talvez tenha que trocar o processador.

 

Vale lembrar também que essa placa tem duas versões com placa de video dedicada e sem a placa video dedicada.

Não há distinção da referencia dessa placa infelizmente. São as mesma referencias para as duas. Mas a bios de uma não funciona em outra.

 

Resumindo:

Fique atento a versão da bios e a descrição da placa feita pelo uploader.

Teste com outro processadores de arquiteturas diferente. Evy Bridge, Sandy Bridge

Teste com memorias diferentes também. DDR3 e DDR3L veja no esquema se tiver duvida de qual memoria a placa que está gravando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...