Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo - k10a40/ Vibe C2 Dual - Placa em curto

Avalie este tópico:


Posts em destaque

1 - Descrição do problema: O aparelho celular Lenovo Vibe C2 Dual/ k10a40, desligou e não ligou mais, (não sei se molhou) após alguns testes na fonte de bancada, constatei que a placa do mesmo se encontra em curto.

2 - Testes realizados: Antes quando conectava o celular na fonte de bancada e colocava 3.5V, o celular já apresentava alto consumo antes mesmo de apertar o botão POWER. Isso foi resolvido com desoxidação.
Logo depois, conectei os cabos da fonte novamente na placa, ao colocar a fonte em 3.3V e apertar o botão power do aparelho, o consumo sobe em 0.8A. E um ponto especifico da placa aquece bastante. Já fiz a ressolda desse ponto, e ainda assim ele continua dissipando calor. 

WhatsApp Image 2018-12-19 at 12.30.37.jpeg

3 - Fui em uma outra assistência e fui informado de que não há solução, somente outra placa, gostaria de saber se existe alguma outra solução baseado no esquema eletrico desse aparelho celular, a ser tomada pra recuperar essa placa.

Agradeço desde já a ajuda.

 

WhatsApp Image 2018-12-19 at 12.28.24 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-12-19 at 12.28.24.jpeg

Editado: por Fix_Cell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fix_Cell disse:

Mas alguns capacitores em torno do capacitor estão em curto. Fiz o teste de continuidade e eles apresentam curto.

Testou os capcitores fora da placa? o ideal é testar fora da placa.

 

Agora, Fix_Cell disse:

E um ponto especifico da placa aquece bastante. Já fiz a ressolda desse ponto, e ainda assim ele continua dissipando calor. 

quando você diz que fez  ressolda, você chegou a trocar ou só ressoldou o mesmo componente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, FDONATO disse:

Testou os capcitores fora da placa? o ideal é testar fora da placa.

Não, eu não os testei. No caso eu tiraria os capacitores que apresentam curto e os testaria fora da placa. É isso ? São ao todo 6 capacitores.:/

3 horas atrás, FDONATO disse:

quando você diz que fez  ressolda, você chegou a trocar ou só ressoldou o mesmo componente

Apenas fiz a ressolda do CI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fix_Cell disse:

Não, eu não os testei. No caso eu tiraria os capacitores que apresentam curto e os testaria fora da placa. É isso ? São ao todo 6 capacitores.:/

se no multímetro ao realizar o teste apresentar um valor muito baixo menos de 10 em relação ao terra, o ideal é retirar sim e testar fora, mas tira um por vez, e vai testando vai que tu encontra o que tá em curto logo de cara.

 

em relação ao ci, pode ser também ele em curto e fazendo os capacitores apresentar curto, retira o ci e teste os capacitores sem o ci na placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO 

WhatsApp Image 2018-12-20 at 22.35.22.jpeg O CI foi removido, e o curto que havia nos capacitores proximos não existe mais. Tentei o reballing ( acho que é assim que escreve rs) mas o curto voltava, então removi de vez. 

Tem como disponibilizar o esquema eletrico desse aparelho, como posso saber a referencia desse CI pra eu poder ir atras?
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...