Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Duosat Prodigy HD nano - Q14 e Q31 danificados

Avalie este tópico:


William_R

Posts em destaque

Estou com um receptor duosat prodigy hd nano que inicialmente chegou apresentando no Display a mensagem "t2Er".  Apos uma analise verifiquei que o transistor Q31 (23AG) estava aberto não apresentando o +5V no source e o transistor Q14 (MP3) tambem estava aberto e não apresentava os 12V na bobina L24 e portanto sem a tensão de saida nos Turner.

 

Apos jumpear esses transistores o aparelho não apresentou mais o erro !

 

Gostaria de saber os codigos comercias equivalentes dos transistores Q14 (MP3) e do Q31 (23AG).  Acho que o Q14 eh um

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

Alguem pode tirar essa minha duvida ?  Se não achar esses transistores no mercado eu posso deixar os jumpers ?

 

Grato.

transistor-23ag-smd-sot23.jpg

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

23AG=

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Editado: por GameMax
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@GameMax, mas eu queria ver mesmo uma foto da placa do prodigy, do local onde fica esse transistor, mas ja com o jumper feito para eu tentar fazer aqui.Tipo, o transistor tem 3 pontos de ligação, dois pontos de um lado e um ponto no outro... O jumper seria soldar os 3 pontos? Nao entendo de eletronica, estou me aventurando.

  • Joinha 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 19/12/2018 às 16:07, William_R disse:

Estou com um receptor duosat prodigy hd nano que inicialmente chegou apresentando no Display a mensagem "t2Er".  Apos uma analise verifiquei que o transistor Q31 (23AG) estava aberto não apresentando o +5V no source e o transistor Q14 (MP3) tambem estava aberto e não apresentava os 12V na bobina L24 e portanto sem a tensão de saida nos Turner.

 

Apos jumpear esses transistores o aparelho não apresentou mais o erro !

 

Gostaria de saber os codigos comercias equivalentes dos transistores Q14 (MP3) e do Q31 (23AG).  Acho que o Q14 eh um

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

Alguem pode tirar essa minha duvida ?  Se não achar esses transistores no mercado eu posso deixar os jumpers ?

 

Grato.

transistor-23ag-smd-sot23.jpg

@William_R pode informar como fazer jumper no 23 ag?  coloque as letras ou uma foto ilustrativa

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RW SOM tente tambem tirar a sua duvida sobre o componente abrindo um topico nas seguintes areas:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RW SOM disse:

e o equivalente do mp3 A1 q14 sabe ?só me informaram até agora os difíceis de encontrar.  

 

Sobre o transistor MP3:

Da uma olhada nessas imagens de datacheets Inclusive parece ser compatível com o A19T que te informei anteriormente!

Citar

 

 

Screenshot_20210518-180913786~2.jpg

Screenshot_20210518-181054938 (1).jpg

Screenshot_20210518-180948371 (1).jpg

Screenshot_20210518-180628056 (1).jpg

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, eu não tenho como ajudar muito mais, pois desde 2018 pra ca não entrou mais em minha oficina outro receptor de parabolica !

 

Não tenho esquema ou qualquer documentação desse aparelho a não ser o Datasheet desse transistor que fala que eh um MOSFET Canal P com VDSS = -20V e ID = -2.9V/-3.6V

 

Quem sabe outro colega possa lhe ajudar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/12/2018 às 17:07, William_R disse:

Estou com um receptor duosat prodigy hd nano que inicialmente chegou apresentando no Display a mensagem "t2Er".  Apos uma analise verifiquei que o transistor Q31 (23AG) estava aberto não apresentando o +5V no source e o transistor Q14 (MP3) tambem estava aberto e não apresentava os 12V na bobina L24 e portanto sem a tensão de saida nos Turner.

 

Apos jumpear esses transistores o aparelho não apresentou mais o erro !

 

Gostaria de saber os codigos comercias equivalentes dos transistores Q14 (MP3) e do Q31 (23AG).  Acho que o Q14 eh um

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

Alguem pode tirar essa minha duvida ?  Se não achar esses transistores no mercado eu posso deixar os jumpers ?

 

Grato.

transistor-23ag-smd-sot23.jpg

se caso vc nao tiver uma sucata para substituir por igual e o aparelho esta funcionando pode deixar o junper pois essas peças sao muito raras no mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...