Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida LG P420 / MB DA0QLCMB8D0 DEV D / Imagem escura (sem backlight)

Avalie este tópico:


dcCoelho

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com esse modelo de notebook na bancada e estou com problema que a imagem fica escura (sem backlight)... Já testei tela, cabo flat...

Imagem com monitor externo funciona perfeitamente. A placa liga e funciona praticamente que perfeita, só a imagem na tela que fica escura.

 

Acompanhei um post com o mesmo problema, porém o defeito encontrado não encontra aqui comigo: 

 

Minhas tensões no LVDS estão assim:

Pinos:

1 e 2 = 0V

5 = 3,3V

38, 39 e 40 = 19V

 

Injetei tensão para chegar nos pinos 1 e 2 os 3,3V aí a tela apagou de vez (não ficou apenas sem luz, ela desligou).

 

Medi L2 e está com 0V

 

Alguem consegue me ajudar para conseguir resolver o problema ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dcCoelho disse:

Olá pessoal, estou com esse modelo de notebook na bancada e estou com problema que a imagem fica escura (sem backlight)... Já testei tela, cabo flat...

Imagem com monitor externo funciona perfeitamente. A placa liga e funciona praticamente que perfeita, só a imagem na tela que fica escura.

 

Acompanhei um post com o mesmo problema, porém o defeito encontrado não encontra aqui comigo: 

 

Minhas tensões no LVDS estão assim:

Pinos:

1 e 2 = 0V

5 = 3,3V

38, 39 e 40 = 19V

 

Injetei tensão para chegar nos pinos 1 e 2 os 3,3V aí a tela apagou de vez (não ficou apenas sem luz, ela desligou).

 

Medi L2 e está com 0V

 

Alguem consegue me ajudar para conseguir resolver o problema ?

 

 

 

Boa tarde

Qual a tensão no pino 2 do Q3 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2018 às 18:00, Wolf disse:

Boa tarde

Qual a tensão no pino 2 do Q3 ? 

Pino 1 e 2 do Q3 = 0V

Pino 3 do Q3 = 5V

 

 

Em 19/12/2018 às 18:07, CJ disse:

@dcCoelho verifica também se não tem curto nessa linha +3VLCD_CON, ja que você diz que injetou tensão de algo deu errado.

Não encontrei curto.. Tentei encontar utilizando a fonte de bancada...

 

 

Em 19/12/2018 às 18:19, ElianLaptop disse:

sem o flat conectado essa tensão não aparece?

Sim, sem o flat continua a mesma tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, claudio cortez disse:

certo vc tem os 3.3 volts e os 19v nos fusistores atras da tela 

Quando peguei tudo para testar novamente, antes de verificar os fusistores eu fui verificar os pinos do conector com a tela conectada e descobri que os 19V não chegam.

 

Então com a tela conectada os pinos 38, 39 e 40 ficam com 3,1V. Quando retiro a tela verifico o conector do cabo flat e lá aparecem os 19V (sem a tela)...

Acredito que agora descobri o verdadeiro problema. Mas não sei como resolver, alguem me ajuda ?

 

@wjinformatica  eu verifiquei o R8 e apresentou 0,5M (aproximadamente porque esqueci de marcar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dcCoelho disse:

Quando peguei tudo para testar novamente, antes de verificar os fusistores eu fui verificar os pinos do conector com a tela conectada e descobri que os 19V não chegam.

 

Então com a tela conectada os pinos 38, 39 e 40 ficam com 3,1V. Quando retiro a tela verifico o conector do cabo flat e lá aparecem os 19V (sem a tela)...

Acredito que agora descobri o verdadeiro problema. Mas não sei como resolver, alguem me ajuda ?

 

@wjinformatica  eu verifiquei o R8 e apresentou 0,5M (aproximadamente porque esqueci de marcar).

M? tem certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dcCoelho saudação. 

 

No conector LVDS, meça o pino 37 (BLON_CON). Veja a tensao que encontra?

Caso estiver zerado sugiro injetar 3v e veja se a tela liga. 

E no pino 1 vc nao pode ter oscilações, ele deve ter a mesma tensao do pino 2! Veja se nao tem solda fria nesse LVDS.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora pessoal mas estava testando várias coisas e descobri que agora (nem lembro mais se antes eu já tinha feito esse teste) no conector LVDS estão com todas as tensões corretas.. Pino1, 2, 5 e 37 estão com 3,3V e pinos 38, 39 e 40 estão com 19V. Qdo conecto o cabo flat na outra ponta do cabo não chega tensão no pino 1 e nem no 37.

Aí a primeira coisa que vem na cabeça é o cabo, troquei por outro que tenho e a mesma coisa, peguei esse cabo coloquei em outro notebook e funciona perfeitamente..

Fiquei encabulado com essa situação, por isso demorei de fazer essa resposta. Estou fazendo algo errado, mas de tanto olhar, re olhar, não encontrei o meu erro. Estou "cego", não consigo pensar em mais nada. 

Mesmo não conectando a tela não chega tensão.. Já estou quase pra pular do prédio aqui. Estou inconformado com a situação, parece tão besta e banal mas não consigo resolver.

Tenho 2 cabos flats e 2 notebooks, os 2 cabos flats funcionam no notebook que está ok, mas os 2 cabos não funcionam no notebook com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...