Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo stilo xci3650 71r-s14bw4-t811 liga led ao conectar a fonte

Avalie este tópico:


grego

Posts em destaque

Devolvido sem conserto!Boa noite amigos, este note está na bancada com o seguinte sintoma ao ligar a fonte ele liga direto sem apertar o botão power, porém não sobe vídeo nem externo nem interno, as tensões  de 5v de 3,3 e 1,8 estão todas ok, já regravei as SPI e EC com pelo menos 3 arquivos bem conceitoados no site e mesmo assim continua ligando direto sem vídeo, aguardo as dicas dos amigos. 

image.jpg

Editado: por grego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Testar um curto no sio para mim é sempre usando a alimentação e gnd. Você disse que gravou a bios, mas verificou o conteúdo gravado antes de soldar na placa? 

POderia se mais específico amigo, eu gravei tanto a SPI quanto a EC com pelo menos 3 arquivos, inclusive dois com ME Clean e os arquivos eram muito parecidos com o original pelo menos as primeiras linhas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo explica melhor o teste não apenas em sio, mas em pwm, bios. Claro que um componente pode não estar em curto, mas mesmo assim estar com defeito. Mas neste caso em que uma placa liga ao conectar a alimentação existe a possibilidade de um curto no sio, arquivo de bios, ou chipset também em curto que podem ocasionar esse defeito. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...

Eu sinto em dizer mas, isso é um problema de chipset, amigo. Tenho quebrado minha cabeça com uma placa desse mesmo modelo da Positivo Stilo - XC3650 - placa mae 71R-S14BW4-T811. Conversei com um amigo que também é técnico em eletrônica e ele fez o rebalo do chipset logo após efatuar todos os testes possíveis da placa, além disso regravou a bios com seus arquivos originais e a mesma voltou a funcionar por um tempo, mas não contamos vitória por muito tempo, dias depois ela voltou com o mesmo problema. Os que possuem uma placa dessas com esse defeito de ligar o led power azul sem vídeo LOGO depois de conectar o carregador notam que a placa liga diretamente sem vídeo e não aquece o chipset, isso significa que ele não está funcionando e sim está em curto, ou pela falta de algum componente ruim na placa ou o próprio chipset com de feito. Meu colega Wellington da Expresso Eletrônica é uma técnico conceituando e está no Youtube postando os vídeos de soluções como esses que não encontramos na internet. Infelizmente ele não tem ainda um vídeo desse conteúdo mas, ele tem outros que valem a pena serem vistos pelo público da parte de eletrônica como nós. No caso da placa mãe;  Positivo Stilo - XC3650 - placa mae 71R-S14BW4-T811 com o defeito de ligar sem vídeo com todos os seus componentes perfeitos, eu sugiro que antes de regravarem a bios e logo após assegurarem de testar os possíveis componentes da placa que podem ocasionar tal defeito estarem apresentando um bom funcionamento, tenham a segurança de fazerem o rebalo do chipset que pode funcionar e o processador tornar a aquecer como é de costume, caso não funcione e mesmo tendo a segurança de ter feito um rebalo perfeito (SEM FALHAS), sugiro que troquem o chipset por um que esteja garantidamente bom. Espero ter ajudado, um abraço a todos.

Editado: por Antonelle Caetano
Erro de português
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...