Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Led Lg 32LV3700 Liga mais sem imagem e som Cpu Aquece.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Olá galera boa noite! Pessoal peguei essa (TV LG 51 32L 2 02 VN 2D023 556509) Sendo que o modelo da mesma é LG 32LV3700, Galera cliente informou que a tv esta funcionando normal ai desligou normalmente e quando foi assistir a tv não ligou mais nada.

Bom pessoal eu já desmontei a mesma para fazer verificações! Mais testando a Tv inicialmente quando quando conecto na tomada ele fica em standby, Então pressiono o botão de power e a Tv tipo liga mais não faz nenhuma função e nem atende o controle remoto, Porém se eu pressiono power para desligar ela desliga normal e fica em standby.

Bom pessoal a primeira coisa que fiz foi desligar o conector de alimentação da placa fonte para placa principal e testar a placa fonte junto com o blacklight para saber se tinha algum defeito no blacklight, Então peguei 2 resistores de 560-homs e como eu tinha presente a tensões de 3,5v na placa fonte liguei 1 resistor do 3,5v para o PWR-ON, e o outro para o INV-ON, Bom aí a Tv ligou o blacklight normal e apareceu todas as tensões na sua placa fonte ou seja a tensão de 3,5v assim que ligo na tomada, e quando armei com os resistores veio as tensões de 12v, 24v normais sem alterações, Bom pessoal com minha experiência já posso descartar problema na placa fonte.

Fiz verificações na placa principal mais não achei nada em curto ou danificado ainda, OBS: A fonte arma mesmo quando esta ligada na placa principal como falei quando aperto o botão power, medindo tensões na placa principal notei que não tem a tensão para alimentar a placa T-con fica em 0,0v isso é estranho pois era para ter a tensão de pelo menos 12v certo pessoal.

Galera não tem muita coisa dessa Tv na pesquisa eu dei uma olhada mais não tive dicas concretas do que possa ser o defeito, Pessoal quer jogar a placa pra torrar e isso eu vou fazer caso tenha certeza de que possa ser algum defeito no processador enquanto isso eu aguardo alguma dica dos colegas e fico agradecido por qualquer ajuda.

IMG_20181219_202212.jpg

IMG_20181219_202217.jpg

Editado: por Farnei
Caso Resolvido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pessoal além das tensões normais na placa fonte de 3,5v-12v-24v, tenho tensão de alimentação de 3,3v na memoria nand e tensões presentes de 5v nas bobinas.

Outra observação é que o processador chegar a aquecer quando deixo ela ligada mesmo sem mostra imagem ou fazer as funções pelo controle remoto ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...