Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Facebook forneceu dados e mensagens de usuários a gigantes da tecnologia

Avalie este tópico:


curtolo

Posts em destaque

  • Moderador Global

20170327101430_660_420.jpg

 

O Facebook está envolvido em mais uma polêmica ligada à privacidade. Dessa vez, a rede social é acusada de dar acesso irrestrito a informações de usuários a grandes empresas de tecnologia, como Microsoft, Apple, Spotify e Netflix. Entre os dados disponíveis para estes parceiros estavam até mesmo as mensagens privadas trocadas na plataforma.

 

De acordo com a reportagem o The New York Times, as informações sobre as parcerias do Facebook foram obtidas em um documento interno da empresa e entrevista com mais de 60 pessoas ligadas ao assunto. Ao menos duas dessas parceiras, Netflix e Spotify, tinham a habilidade de ler as mensagens privadas trocadas por usuários no Messenger. As companhias, contudo, alegam que não tinham conhecimento deste acesso especial.

 

Já a Amazon, gigante do comércio eletrônico, tinha acesso aos nomes e informações de contatos de usuários de Facebook através da sua lista de amigos. Por sua vez, a Microsoft era capaz de ver os nomes de “virtualmente todos os amigos de um usuário do Facebook” sem qualquer tipo de consentimento para o seu buscador Bing, enquanto o Yahoo poderia acessar o posts de contatos da rede social.

 

Ao todo, a reportagem do The New York Times afirma que o Facebook mantinha parceria com mais de 150 empresas do ramo da tecnologia, automóveis, varejo online, mídia e entretenimento. Além disso, embora a rede social de Mark Zuckerberg afirme que já cortou o acesso a esses dados, alguns desses acordos ainda permanecem ativos.

 

- O que diz o Facebook?

Em resposta à reportagem do NYT, o Facebook fez uma publicação em seu blog oficial para explicar as parcerias. Segundo a empresa, essas parcerias tinham como objetivo permitir que as pessoas tivessem acesso às suas contas do Facebook em dispositivos e plataformas desenvolvidas por outras empresas e sem suporte. Além disso, os acordos também tinham como objetivo oferecer “mais experiências sociais”, como recomendações de amigos em aplicativos.

 

O Facebook também deu alguns exemplos práticos de produtos criados através dessa parceria. Segundo a publicação, o acordo permitiu o acesso às contas do usuário no Windows Phone e BlackBerry OS, que não eram oficialmente suportados pela companhia. Além disso, isso teria permitido a criação de hubs que consolidavam os feed de diferentes redes sociais, integraçãol com aplicativos de entretenimento, pesquisas personalizadas com resultados sociais e notificações de atividades no Safari e outros navegadores da web.

 

A empresa de Mark Zuckerberg também confirmou o acesso às mensagens privadas do usuário. Segundo o Facebook, isso era necessário para que seus usuários conseguissem enviar mensagens no Messenger sem sair do aplicativo de música. A rede social disse ainda que era necessário o login na sua conta para que esse acesso acontecesse.

 

Por fim, o Facebook destacou ainda que nenhum desses acessos teria acontecido sem a permissão dos seus usuários. A empresa disse ainda que as parcerias também não violaram o acordo feito em 2012 com o Federal Trade Commission, que é responsável por fazer regulações de mercado e proteger os consumidores nos Estados Unidos.

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, os que fazem uso dessas plataformas estão sujeitos a isso, aliás,  creio que só pelo fato de esta conectado a internet, todas as suas informações  já estão caindo em algum banco de dados, a matéria diz empresas, mas os governos das grandes potências, tem tudo sobre nós, basta ler sobre o Snowden... NSA é louca pra pegar ele de volta kkk. Infelizmente isso aí é só a pontinha do iceberg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...