Jump to content
(FERMATICA)

Fonte ATX Dell H250AD-00 / Liga e Desliga

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde

Estou com 5 modelos dessa fonte, com o mesmo problema aparentemente.

Ela energiza a placa tendo os 5vsb, mas quando liga, logo por dois segundos ela desliga chegando a quase zerar os 5vsb depois de alguns segundos volta novamente os 5vsb.

Já troquei capacitores de secundário, do 5vsb o principal do primário o PWM 7525 do secundário e o do primário FAN4800A os diodos do secundário estão OK.

Sendo que três fontes ocorre esse problema e nas outras duas liga da boot mas em seguida desliga.

Agradeço alguma sugestão

At

Fermatica

Você esta testando a fonte ligada a uma placa ou ligando a fonte aterrando o fio verde?

Testa os eletrolíticos da alta tensão, eles costumam dar esse problema.

Edited by mariomendes77

Oi boa tarde

Como mencionei ela energiza a placa mas se aterrar o verde faz  a mesma coisa.

Quanto ao Capacitor do primário usa apenas 1 mas já foi trocado

Testou a fonte sem estar ligada a nada? O fato de perder o 5Vsb é muito estranho, pode ser a tensão do primário caindo devido a curto na saída, verifique.

• Like 1

Oi desculpe a demora para o retorno mas conforme falei, troquei o TNY280 , mas infelizmente continuo na mesma, testei nas 5 fontes.

Se tiverem mais alguma sugestão eu agradeço

Opa, faz o seguinte teste: com a fonte fora do PC, poe uma carga na linha de 5Vsb, algo que chegue próximo da corrente máxima dela, veja se segura ligado. Não precisa ligar a fonte aterrando o verde, é só pra testar o 5Vsb. Se segurar os 5V, já eliminou uma parte, a fonte de stand-by. Se desligar, teu defeito tá nessa área.

Detalhe: peguei uma fonte Dell faz alguns dias, com defeito parecido, que o problema era solda fria. Dá uma conferida nisso também. Levando em consideração que já foi trocada meia fonte, é uma possibilidade.

• Like 1

Voltando novamente ao tópico, estive em São Paulo semana passada aproveitei e comprei 2 unidades do TNY280, pois estava muito estranho esse problema dos 5Vsb, como li em alguns tópicos sobre o mesmo sendo novo dar problemas ( TNY ) fui tirar essa dúvida.

E para minha surpresa consegui acertar duas das cinco fontes, o TNY que comprei aqui provavelmente tinha problemas, agradeço ajuda de todos.

• Like 1

8 horas atrás, (FERMATICA) disse:

Voltando novamente ao tópico, estive em São Paulo semana passada aproveitei e comprei 2 unidades do TNY280, pois estava muito estranho esse problema dos 5Vsb, como li em alguns tópicos sobre o mesmo sendo novo dar problemas ( TNY ) fui tirar essa dúvida.

E para minha surpresa consegui acertar duas das cinco fontes, o TNY que comprei aqui provavelmente tinha problemas, agradeço ajuda de todos.

É complicado mesmo conseguir tny que preste, principalmente porque a maioria das lojas compra dos mesmos distribuidores. No caso do tny280, notei que a maioria dos que não prestam vem da Santana (acho que é a mesma que vende produtos com a marca Chip SCE). 

Aqui em POA, das 4 lojas em que costumo comprar, só em uma consegui comprar tny280 que funcionaram.. E agora ficaram sem estoque porque comprei todos, aha. Em casos de emergência, tenho enjambrado no lugar o ka1m0565.