Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise No break SMS Manager III senoidal não liga no modo bateria

Avalie este tópico:


eufernandes

Posts em destaque

Bom dia a todos!

 

Esse é meu primeiro post no fórum.

Bom estou com esse No break na bancada que ta apresentando o seguinte defeito: ligado só na bateria o aparelho não liga ,mais não sei se isso é uma característica desse equipamento quando no modo bateria ouve-se o barulho de relé atracando e o micro ventilador é acionado ao pressionar o botão  liga/desliga não acontece nada, porém o equipamento funciona na rede elétrica e quando tira a tomada da rede da pra perceber que ele ta ligado na bateria mais não funciona nada.

Testes realizados: toca do Micro controlador IC2, troca dos lm 324 de IC1 e IC5, tinha um IRFB3303 (q30) em curto foi substituído..

como não tenho o esquema dessa placa  alguns outros componentes foram testados mais sem êxito.

acho que pode ser algum componente do circuito da fonte por que tem dois resistores que tão com valares muito diferente R22 e R43 de 4k7 

 ohm 1w que fora da placa tão com valores normais e na placa com valores 3,870k.

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, 

 

a sua explicação ficou um pouco confusa.. Afinal, ele funciona normalmente tirando o fato de não ligar fora da rede, ou não? Se funciona, geralmente o defeito geralmente é um capacitor de 1uF próximo ao conector do painel. Anexei um pedaço do esquema do modelo antigo, onde o tal capacitor é o C18. 

 

Existem pelo menos duas versões diferentes de Manager senoidal. O mais antigo usa um micro controlador atmel, e o novo um dspic (desse não tenho o esquema). Qual é o seu? 

 

 

Screenshot_2018-12-22-15-38-59.png

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 22/12/2018 às 15:44, zazulak disse:

Buenas, 

 

a sua explicação ficou um pouco confusa.. Afinal, ele funciona normalmente tirando o fato de não ligar fora da rede, ou não? Se funciona, geralmente o defeito geralmente é um capacitor de 1uF próximo ao conector do painel. Anexei um pedaço do esquema do modelo antigo, onde o tal capacitor é o C18. 

 

Existem pelo menos duas versões diferentes de Manager senoidal. O mais antigo usa um micro controlador atmel, e o novo um dspic (desse não tenho o esquema). Qual é o seu? 

 

 

Screenshot_2018-12-22-15-38-59.png

Bom dia!

esse é o esquema desse nobreak?

se for poderia disponibilizar para download?

grato.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, eufernandes disse:

Bom dia!

esse é o esquema desse nobreak?

se for poderia disponibilizar para download?

grato.

 

Pode ser que seja.. Como eu disse, esse nobreak tem mais de uma versão. É provável que o esquema do seu seja esse: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é rapaz esse esquema ta difícil o micro controlador é dsPic  e tu não tem esse pelo que disse acima 

mais obrigado de qualquer forma,  mais pode me ajudar com conhecimento esse no break ta sem alimentação na saída

já verifiquei o micro controlador e ta ok e os lms 324 também . o defeito que eu tinha falado antes de ele funcionar na rede e não na bateria foi devido ao q11 e q 22 estarem em curto.

o problema agora é a saída sem alimentação sem o esquema fico meio perdido.

6 minutos atrás, zazulak disse:

Pode ser que seja.. Como eu disse, esse nobreak tem mais de uma versão. É provável que o esquema do seu seja esse: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

esse dae eu tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...