Jump to content
MartinhoB

em análise Televisor Philips 42PFL5008g/78 não conecta ao servidor Philips

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com esse televisor na assistência onde ocorreu o seguinte. O cliente trouxe dizendo que após descarga elétrica parou de funcionar as entradas HDMI. Constatamos o defeito no processador mediateck e fizemos a substituição do mesmo. O televisor voltou a funcionar perfeitamente porém não conecta mais de jeito algum ao servidor philips para que funcione os aplicativos da função smart. Conseguimos conectar ela normalmente a internet tanto pela conexão cabeada como por wifi, nas configurações de internet está tudo certo inclusive ela pega ip e dns automáticamente mas sempre ao acessar os aplicativos aparece a seguinte mensagem "não foi possível conectar ao servidor philips, tente novamente mais tarde..". Obs.: Já foi feito atulização do software e verificação do número de série pelo service onde está tudo correto e não tem jeito. Alguém já teve um problema igual a esse após a troca do processador? O cliente afirma que antes de efetuarmos o reparo funcionava normalmente.

3 minutos atrás, Super Nova disse:

Antes de atualizar funcionava, ocorreu a falha a pós a troca do processador ?

não testamos esta parte antes de trocar, mas o cliente afirma que funcionava

Possível q somente resolva regravando a nand flash, ou trocando para a versão original. Como citei acima, muitos modelos perdem algumas funcionalidades após atualização. Outras voltam do nada, já vi casos que de um dia pro outro voltou a funcionar, então não custa vc tentar amanhã via net pra ver se funciona o servidor e encontra alguma atualização de correção.

Tive (tenho este problema),,, mas vamos seu caso primeiro,, vc trocou o processador por um exatamente igual,, até as ultimas letras dele??? existe ele com mais d eum final diferente... MAS VEJA.. tenho varias placas da 32pfl3508 ou 3518;;;  funcionando, que consertei, alguma gravando flash nand outras outra coisa.. pois bem TODAS AS 7 QUE TENHO... dá esta mensagem..  já fiz tudo que existe de dicas pro aí como editar numero serie no menu de serviço,, e nada.. 1 PLACA após consertar pegou internet acessou os aplicativos..  COPIEI NAND E EEPROM.... e gravei nas outras,,,1 unica  acessou os aplicativos 1x.. e a que tinha funcionado os aplicativos no dia anterior.. parou tbm... fiquei sem opção de tentar mais o que... CISMO COM MINHA INTERNET é de fibra otica 30M muito boa, mas o certo era eu tentar de outra mas não tenho outra..  VOLTANDO SEU CASO... já levou a TV e testou na casa do Cliente???? pode estar ocorrendo  de que na sua NET não acesse e na dele acesse. (acredita que minha internet chama-se ACESSE) heheheh. vi que existe muitas reclamações sobre ocorrer isso em diversas Philips;;; Moderação não estou aqui com pedido de ajuda só citei que me ocorreu isso e muita gente tem o mesmo problema,, que pode ser dif de alguma coisa nas internet...  VI TBM por aí um anuncio de gente que pega placa destas para trocar o processador e avisa que depois não vai acessar os aplicativos,, na epoca imaginei que ele estaria usando processador de final diferente..  mas me ocorreu com memso processador delas.. que em 2019 a gente descubra Tudo d e bom a tds.. silvanoservitec

Edited by silvano servitec

@silvano servitec  No meu caso troquei o processador por um exatamente igual com a mesma numeração, já fiz o teste em três internets diferentes e sem sucesso, só não fiz  a gravação da nand mas o restante já tentei de tudo que é solução e não tem jeito. Com a Nand desse equipamento vc por acaso teria alguma dump para poder me ajudar? Caso eu não consiga resolver vou ter que devolvê la para o cliente sem solução. Penso até que seja alguma segurança, bloqueio ou até problema  no servidor da Philips, porém infelizmente não tem como saber. Até já fiz contato com o sac da philips e me mandaram fazer a atualização do firmware que me mandaram por email, mas verifiquei que era o mesmo que tinha no site o qual eu já havia atualizado, mesmo assim fiz a atualização e sem solução.

Olá Boa Noite. me Desculpe @silvano servitec, eu estava ausente por alguns dias, devo fazer a gravação da nand amanhã nesse equipamento e aí postarei aqui o resultado. De qualquer forma já agradeço a você e aos que aqui me ajudaram.