Jump to content
MartinhoB

 em análise Televisor Philips 42PFL5008g/78 não conecta ao servidor Philips

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com esse televisor na assistência onde ocorreu o seguinte. O cliente trouxe dizendo que após descarga elétrica parou de funcionar as entradas HDMI. Constatamos o defeito no processador mediateck e fizemos a substituição do mesmo. O televisor voltou a funcionar perfeitamente porém não conecta mais de jeito algum ao servidor philips para que funcione os aplicativos da função smart. Conseguimos conectar ela normalmente a internet tanto pela conexão cabeada como por wifi, nas configurações de internet está tudo certo inclusive ela pega ip e dns automáticamente mas sempre ao acessar os aplicativos aparece a seguinte mensagem "não foi possível conectar ao servidor philips, tente novamente mais tarde..". Obs.: Já foi feito atulização do software e verificação do número de série pelo service onde está tudo correto e não tem jeito. Alguém já teve um problema igual a esse após a troca do processador? O cliente afirma que antes de efetuarmos o reparo funcionava normalmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Super Nova disse:

Antes de atualizar funcionava, ocorreu a falha a pós a troca do processador ?

não testamos esta parte antes de trocar, mas o cliente afirma que funcionava

Share this post


Link to post
Share on other sites

Possível q somente resolva regravando a nand flash, ou trocando para a versão original. Como citei acima, muitos modelos perdem algumas funcionalidades após atualização. Outras voltam do nada, já vi casos que de um dia pro outro voltou a funcionar, então não custa vc tentar amanhã via net pra ver se funciona o servidor e encontra alguma atualização de correção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive (tenho este problema),,, mas vamos seu caso primeiro,, vc trocou o processador por um exatamente igual,, até as ultimas letras dele??? existe ele com mais d eum final diferente... MAS VEJA.. tenho varias placas da 32pfl3508 ou 3518;;;  funcionando, que consertei, alguma gravando flash nand outras outra coisa.. pois bem TODAS AS 7 QUE TENHO... dá esta mensagem..  já fiz tudo que existe de dicas pro aí como editar numero serie no menu de serviço,, e nada.. 1 PLACA após consertar pegou internet acessou os aplicativos..  COPIEI NAND E EEPROM.... e gravei nas outras,,,1 unica  acessou os aplicativos 1x.. e a que tinha funcionado os aplicativos no dia anterior.. parou tbm... fiquei sem opção de tentar mais o que... CISMO COM MINHA INTERNET é de fibra otica 30M muito boa, mas o certo era eu tentar de outra mas não tenho outra..  VOLTANDO SEU CASO... já levou a TV e testou na casa do Cliente???? pode estar ocorrendo  de que na sua NET não acesse e na dele acesse. (acredita que minha internet chama-se ACESSE) heheheh. vi que existe muitas reclamações sobre ocorrer isso em diversas Philips;;; Moderação não estou aqui com pedido de ajuda só citei que me ocorreu isso e muita gente tem o mesmo problema,, que pode ser dif de alguma coisa nas internet...  VI TBM por aí um anuncio de gente que pega placa destas para trocar o processador e avisa que depois não vai acessar os aplicativos,, na epoca imaginei que ele estaria usando processador de final diferente..  mas me ocorreu com memso processador delas.. que em 2019 a gente descubra Tudo d e bom a tds.. silvanoservitec

Edited by silvano servitec

Share this post


Link to post
Share on other sites

@silvano servitec  No meu caso troquei o processador por um exatamente igual com a mesma numeração, já fiz o teste em três internets diferentes e sem sucesso, só não fiz  a gravação da nand mas o restante já tentei de tudo que é solução e não tem jeito. Com a Nand desse equipamento vc por acaso teria alguma dump para poder me ajudar? Caso eu não consiga resolver vou ter que devolvê la para o cliente sem solução. Penso até que seja alguma segurança, bloqueio ou até problema  no servidor da Philips, porém infelizmente não tem como saber. Até já fiz contato com o sac da philips e me mandaram fazer a atualização do firmware que me mandaram por email, mas verifiquei que era o mesmo que tinha no site o qual eu já havia atualizado, mesmo assim fiz a atualização e sem solução.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Boa Noite. me Desculpe @silvano servitec, eu estava ausente por alguns dias, devo fazer a gravação da nand amanhã nesse equipamento e aí postarei aqui o resultado. De qualquer forma já agradeço a você e aos que aqui me ajudaram.   

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...