Jump to content
Sign in to follow this  
Abraao Miranda

em análise Positivo Sim/ Placa mãe MB40IA1 / REV. 01 Em curto

Rate this topic

Recommended Posts

Galera estou com essa placa na bancada, não sou tão experiente em placas de notebooks, preciso de ajuda.

a placa não liga, tem tensões de 3v e 5v, achei um curto na PL5, Injetei tensão e há consumo de corrente, assim como injetando tensão no jumper +3.3V (JP5) tem consumo de corrente, e quem esquenta é o chipset ponte sul ( bd82hm65) gostaria de saber se o problema pode ser o chipset em curto, e como ter certeza se é isso mesmo?

grato

Edited by Gilson Macedo

1 minuto atrás, Abraao Miranda disse:

@wjinformatica como faço isso? desculpe a ignorancia, sou novato aqui

edite a primeira mensagem e coloque o titulo 

marca modelo do note/ nome da placa / defeito

Se sua placa tiver o pj1, abra ele e veja para qual lado segue o curto. Caso não tenha o pj1, então remova o pc532 e faça o mesmo teste. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By softwaredata soluções para informatica
      Vou descrever minuciosamente a situação pra que vocês possam me ajudar:
      Aqui em minha cidade, um órgão público recebeu 150 computadores DARUMA Urmet de doação de um Banco. O que acontece é que após um tempo, esses computadores começaram a apresentar o mesmo problema; reiniciando ocasionalmente. Às vezes demora 2 dias, 4 dias e às vezes não demora nem 1 minuto pra reiniciar.
      - Já testamos com outras fontes de alimentação;
      - Trocamos processador, memória, ligamos fora do gabinete, com todos periféricos desconectados;
      - Já ligamos com outros sistemas operacionais.
      Foi dito que as fontes deste micro possuem tecnologia PFC (Power Factor Correction) e que não deveria ser ligada em estabilizadores. 
      - Ligamos direto na tomada (e já tínhamos testado com outras fontes também).
      Os micros apresentam o mesmo problema. Ainda não testei regravar o BIOS, foi uma ideia que tive; pois queria ver se alguém tem experiência com esses micros pra me ajudar.

• By neto33
      Este TV chegou apresentando problemas relacionados aquele regulador de 3,3v que já é bem conhecido por todos nós,no meu caso ficava desligando,foi resolvido com a troca do mesmo.Troquei e logo quando liguei percebi que ela deixou de sintonizar os canais digitais e as duas porta HDMI também deixaram de funcionar.O ícone que possibilita fazer a varredura dos canais digitais simplesmente sumiu!Será que dados da flash corromperam? Alguém teria os dados dela para eu tentar regravar?No ML vende ela já gravada,mas,seria esse o problema? Qualquer ajuda será bem vinda! Grato.Obs: Já fiz reset pelo modo de serviço,não adiantou.
    • By eletmoraes
      coloco o cabo de força na tomada , ligo a tv , pisca o led do power 5x e ai vem a imagem . Deixo ela ligada por um tempo , tento desligar a tv pela tecla do power a tv se desliga mas qdo tento ligar novamente a tv não liga . Ai só liga depois de retirar o cabo de força da tomada e ligar ela , ai funciona . Outro sintoma que o cliente reclama é que quando a tv está desliga por muito tempo , ao ligar a imagem fica um pouco clara e vai normalizando depois de um certo tempo .
      Dá impressão de ser problema de fonte , que quando está frio a tv apresenta o problema e normaliza depois que aquece .
    • By FoxGold
      Boa noite, companheiros do eletronicabr tenho essa placa DAJW8CMB8E1  e gostaria de saber se tem como ligar ela sem a tela somente no monitor HDMI, pois percebi que ele so da imagem quando eu coloco a tela no HDMI. e sem a tela dele ele fica apitando tem como desabilitar essa opção de "verificacão" ou fazer algum tipo de jumper?
    • By XKing Infinityx
      Olá a todos os irmãos. Espero que estejam bem nesses momentos difíceis! 
      Seguinte, tou com essa placa com um probleminha muito chato.
      Liga, dá vídeo, mas trava no carregamento de qualquer dispositivo ( Windows, boot do pen driver, DVD ram...)
      Da boot normal, mas trava aí só reiniciando...
      Já regravei e troquei a bios ( as 2 )
      Já troquei o processador ( Onboard )
      Já troquei os capacitores do vcore
      Já troquei memória

alguém tem alguma luz?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...