Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PS3 cech 3001A - Placa KTE001 - Liga e desliga em 3 segundos

Avalie este tópico:

bisuca

Posts em destaque

Boa noite.

Estou com esse PS3 na bancada, ele liga e depois de 3 segundos desliga sozinho, o led do power volta a ficar vermelho e segue esse loop...

Vi na internet que poderia ser a fonte, então fiz o teste com uma fonte de pc mas o sintoma permaneceu o mesmo.

Retirei a placa e com a fonte assimétrica no conector de 5v fui injetando tensão aos poucos, quando chegou em 4.7v o consumo estava em 0,90 amperes. Percebi que o módulo wifi estava aquecendo um pouco e do outro lado da placa alguns componentes também aqueceram, mas não ao ponto de "queimar" o dedo.

Também percebi que no conector a tensão já havia caído para 3v, ou seja, acredito que tenha algum componente "matando" a tensão de 5v.

Como não tenho experiência com essas placas (trabalho mais com notebook), gostaria da opinião de alguém com mais conhecimento nessa área específica.

Segue as fotos de onde percebi o aquecimento.

Existe esquema elétrico pra essa placa?

Obs.: Na linha de 12v não percebi nenhuma alteração.

IMG_20181226_191657604.jpg

IMG_20181226_191210730.jpg

Editado: por bisuca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrefejao, amigo, vi um post seu com um problema parecido com o meu, você trocou dois reguladores de tensão e pela imagem que você postou é exatamente onde eu percebi que tem um aquecimento.

Onde encontro esses componentes?

Agradeço a ajuda

Editado: por bisuca
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@sh4d0w4224retirei o módulo do wifi mas ainda continua com o mesmo sintoma, a única coisa que mudou obviamente é que não tenho mais consumo na linha de 5v.

Algo novo que surgiu hoje pra mim que o dono do ps3 não havia me falado é que o wifi ja não estava funcionando antes, ele ja comprou o videogame com esse defeito.

Então isso me coloca em uma posição inicial novamente, agora acredito que possa ser algum problema que só se resolve com reball na cpu ou gpu.

Gostaria da sua opinião quanto a isso e de saber se existe algum outro procedimento para resolver esse problema.

Obrigado pela ajuda dispensada até o momento.

Link para o comentário

Eu começaria procurando curto na placa , ci de rede wi-fi ,que vc já verificou , ci HDMI, toda aquela parte perto do conector do HD , se não tiver curto na placa uma verificada nas resistência perto da memória nor, também nos fusistores , depois se tudo ok um reflow na placa para ver se funciona

• Legal 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Atualizando o tópico, não foi localizado nenhum curto na placa, então resolvi, com o aval do cliente, aquecer a área da cpu e gpu para ver se teríamos algum resultado.

Após o processo, o PS3 ligou e permaneceu ligado. Ocorre que depois de desligá-lo ele voltou ao problema original, liga e desliga.

Então devolvi o PS3 com o diagnóstico de reball, tendo em vista que ele permaneceu ligado após o processo de aquecimento...

Agradeço a todos que ajudaram, seguem seus merecidos joinhas.

• Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...