Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida notebook dell Inspiron 3542 placa MB 13269-1 PWB FX3MC REV A00 não liga

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

23 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Não há trilha rompiada entre o botão power e o sio? Faça um aterramento nesse pino forçando a placa ligar.

Boa tarde Gilson, entre o botão de power e o super IO tem comunicação, quando ele pressiona vai a zero e volta,  aonde não tem é no sinal PM_PWRBTN# assim que ele pressiona o botão de power esse sinal também deveria ir a zero volts e voltar ligando a PCH e isso não está acontecendo!

 

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiano.julio disse:

Boa tarde Gilson, entre o botão de power e o super IO tem comunicação, quando ele pressiona vai a zero e volta,  aonde não tem é no sinal PM_PWRBTN# assim que ele pressiona o botão de power esse sinal também deveria ir a zero volts e voltar ligando a PCH

pelo que pude ver no esquema este sinal PM_PWRBTN# vai a vários pontos no esquema, inclusive na CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Marcelo, esse sinal seria o "botão digital" que da o comando para ligar sua PCH , se esse "botão digital" não funcionar, sua placa não vai ligar e se ligar, logo ela se desliga, ja que a placa não vai despertar os sinais de SLP_S4#, S3# e seguir a sequencia de power ON/OFF

Editado: por fabiano.julio
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

o nome do sinal que vem do botão e KBC_PWRBTN que e transformado em PSL_IN2# e vai ao pino 93 do SIO,

esse ai é o botão de power mesmo, não seria esse ao qual estou me referindo, seria o pino117 do super IO

image.png

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de verificar no SIO sinal PSL_IN2# ou seja o KBC_PWRBTN que vem do botão físico, esta bom, ao apertar o botão power ele baixa a 0v, isto quer dizer que o SIO não esta dando o sinal PM_PWRBTN# do "power digital" ao sistema.

esta certo meu raciocínio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

acabei de verificar no SIO sinal PSL_IN2# ou seja o KBC_PWRBTN que vem do botão físico, esta bom, ao apertar o botão power ele baixa a 0v, isto quer dizer que o SIO não esta dando o sinal PM_PWRBTN# do "power digital" ao sistema.

esta certo meu raciocínio?

sim, isso mesmo!

se quiser fazer um teste com outra placa, basta medir o pino responsável por ligar a PCH geralmente ele vem com o mesmo nome PM_PWRBTN# ou PM_PWRBTN_OUT# você vai ver ele zerando no momento em que você pressionar o botão de power e depois ele volta pra nível logico alto 3.3v. 

OBS: um osciloscópio seria muito interessante pra fazer aferição deste sinal!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, o aparelho voltou, agora tenho dois aparelhos diferentes e diferentes marcas com o mesmo defeito, um e um sony PCG-71912L  e o putro e o dell deste post, os dois exatamente mesmo defeito.

o dell voltou sem ligar, fiz bios e nada, fiz reset da bios tirando a bios e ligando o aparelho pra resetar o SIO e quando voltei a bios ao lugar liguei e ligou, funcionou perfeitamente, desliguei, liguei, varias vezes, cheguei nesta manha e fui ligar ele e tava morto.

o sony a mesma coisa, so muda a marca do aparelho, ja tinha feito bios e nada, fiz reset e funcionou, liguei, desliguei perfeito, hoje cheguei e fui ligar e morto tambem, os dois clientes relataram o mesmo defeito.

ayuda por favor, isto esta me superando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, vou fazer o procedimento de ME region clean desta bios e preciso saber que programas usar,

vi o video do samsung que o amigo paulo noce fez e não ficou claro os programas o que fazem e por que ele usa essas versões, aqui o video  

 

se alguém souber que programas usar para a bios deste dell por favor me ajudem, obrigado

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2019 às 09:36, Marcelo Leal Lemos disse:

amigos, o aparelho voltou, agora tenho dois aparelhos diferentes e diferentes marcas com o mesmo defeito, um e um sony PCG-71912L  e o putro e o dell deste post, os dois exatamente mesmo defeito.

o dell voltou sem ligar, fiz bios e nada, fiz reset da bios tirando a bios e ligando o aparelho pra resetar o SIO e quando voltei a bios ao lugar liguei e ligou, funcionou perfeitamente, desliguei, liguei, varias vezes, cheguei nesta manha e fui ligar ele e tava morto.

o sony a mesma coisa, so muda a marca do aparelho, ja tinha feito bios e nada, fiz reset e funcionou, liguei, desliguei perfeito, hoje cheguei e fui ligar e morto tambem, os dois clientes relataram o mesmo defeito.

ayuda por favor, isto esta me superando.

Boa noite Marcelo, abre um novo tópico para o sony vaio para podermos ajuda-lo

Quanto ao programa usado para a limpeza da ME REGION eu uso o Easy Intel Clean Me Region Tool!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...