Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DsB

dúvida HP Pavilion DV5-1180eo/ MB daoqt8mb6go Rev. G / Sem som no speaker e hearphone

Avalie este tópico:

Posts em destaque

DsB    9

Olá a todos tenho um portátil HP Pavilion DV5 com processador AMD Turion com o seguinte problema, não sai som pelas colunas de audio, tirei a drive correta do site da HP em 

Conteúdo oculto

instalei a mesma no windows reconhece a placa de som instala  o driver e mesmo após o reboot do sistema operativo não emite qualquer som pelas colunas.

Fiz um video para melhor ilustrar a situação, 

Conteúdo oculto

,alguém quer deixar a sua opinião para ver se consigo resolver esta questão?

Para eliminar problema nas colunas de som peguei nas mesma e num modelo idêntico da HP DV5 1040ep coloquei e funcionaram sem problema nenhum, reparei também que no modelo afectado quando ligo os hearphones não é emitido nenhum ruído sonoro ao colocar o jack 3.5mm e não sai também qualquer som pelos mesmos.

Cumprimentos,

Diogo.

Editado: por DsB
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
DsB    9

Gilson no pino 12 u17 IC IDT não tenho qualquer tensão ao ligar a placa, ao ligar está no 0v e mesmo após entrada no sistema operativo permanece nos 0v.

Compartilhar este post

Link para este post
DsB    9

Gilson desde já obrigado pelas dicas, contudo tenho uma duvida que gostaria de colocar que diz respeito à tensão no pino 12 do idt este tem de ter sempre tensão? se sim essa tensão nesse pino serve para?

Estou com dificuldade em encontrar a resistência r302, peço-te se possível e uma vez que não tenho créditos se podias disponibilizar para download o esquema desta board.

Desde já o meu obrigado e um bom ano.

Compartilhar este post

Link para este post
FDONATO    87

@DsB você tem que assinar o download nesse link:

credito você tem, segundo seu perfil.

credits.png

segue também a posição do r302

r302.png

Editado: por FDONATO
  • Legal 1

Compartilhar este post

Link para este post
DsB    9

Obrigado pela indicação, reparei pelo esquema do idt que o pino 12 é entrada de pcbeep para simular o beep entrei na bios e ao carregar numa dada tecla para uma opção não existente oiço o beep e ao verificar na resistencia r302 verifico um valor de voltagem de 1.3v assim que o beep acaba fica em zero julgo que este comportamento será normal, corrigiam se estiver enganado.

Sendo assim não me parece que tenham algum defeito na ps no entanto para despistar fiz um ME na ponte sul e mantêm-se o problema não tenho qualquer som ao entrar no sistema operativo.

Medi também os pontos onde as colunas de som estão ligadas e tenho voltagem de 1.8v mas mesmo assim sem som, será esta voltagem a indicada ou deveria de ser mais?

Compartilhar este post

Link para este post
DsB    9

Por favor podem confirmar se o que disse no post anterior está correto.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post
FDONATO    87

@DsB pode ser, mas um teste que você poderia fazer agora é: colocar o CD hirens boot, e entrar pelo mini linux parted magic, entra no YouTube e veja se sai áudio.

Compartilhar este post

Link para este post
DsB    9

Fdonato posso tentar com cd hirens boot, já tentei com o ubuntu live cd 16.04 em trial test e não consegui ouvir som ao passar video do youtube.

Achas que pode ser algum dos diodos tipo d38 ou d39 estive a visualizar no esquema da board parece-me que fazem a comutação entre mute e unmute, mas não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para este post
DsB    9

Posso não estar a ver o esquema correto para MB daoqt8mb6go Rev. G, retirei aqui à pouco no forum com ajuda do wjinformatica.

Compartilhar este post

Link para este post
FDONATO    87
7 minutos atrás, DsB disse:

Posso não estar a ver o esquema correto para MB daoqt8mb6go Rev. G, retirei aqui à pouco no forum com ajuda do wjinformatica.

Deve ser o meu que tá errado mesmo, eu vou ter que me ausentar agora, podemos continuar amanhã? Irei baixar o mesmo esquema para seguirmos juntos, faça o teste com o hirens que te falei, amanhã continuamos.

Compartilhar este post

Link para este post
FDONATO    87

@DsB baixei o esquema que você tá seguindo, e nele o u17 não é o ci de áudio, e sim o u19, pode verificar a serigrafia na placa? Porque tem diferenças significativas no esquema.

Compartilhar este post

Link para este post
DsB    9

Tens razão FDONATO é mesmo o u17 na board e não o u19 mas não consigo encontrar esse esquema em lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para este post
DsB    9

Fdonato o esquema que estou a seguir tem este nome "HP Pavilion DV5 AMD Quanta QT8G Discrete", já tentei como sugeriste com o hiren boot cd e sem sucesso.

O esquema não é o mais correto mas já procurei aqui no forum e fora deste e sem sucesso, é difícil arranjar o esquema.

Será que possa ser o amplificador de audio poderia ver se o mesmo está a ser alimentado.

Compartilhar este post

Link para este post
dadosbh    130

@DsB estou com uma placa idêntica a esta, tbm DAOQT8MB6GO que preciso da bios, seria possível que vc consiga upá-la aqui no fórum? se puder, agradeço, pq as que testei nao deu certo.

Compartilhar este post

Link para este post
DsB    9

Ok, Dadosbh eu vou tentar retirar a bios da placa julgo que é o ic junto à 3v cmos battery correto?

Compartilhar este post

Link para este post
dadosbh    130
1 hora atrás, DsB disse:

Ok, Dadosbh eu vou tentar retirar a bios da placa julgo que é o ic junto à 3v cmos battery correto?

sim, exatamente...é o u12...junto a cmos , se conseguir upar aqui no fórum, agradeço.

Compartilhar este post

Link para este post
IriCyber    3

@DsB Se vc formatou a maquina ja peguei defeito semelhante com erro de drivers, tem uns drivers referente aos sensores que tem os leds ai.. Tem um driver que faz esse sensor do led ficar branco talvez por isso vc esteja com problema no audio se foi formatado ha pouco tempo me fala q procuro esse driver pra vc, se nao for isso teria q trocar o CI de audio essa placa nao da problema de PS pelo menos eu nunca tive problema.

Compartilhar este post

Link para este post
IriCyber    3

@DsB Se nao me engano o driver é esse "HP Quick Launch Buttons" Baixa do site do fabricante.

Conteúdo oculto

Boa sorte se ajudar deixa o like pra ajudar o amigo rsrs

Editado: por IriCyber

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...