Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lg 32LD350-ZA não liga nem acende o led de standby

Avalie este tópico:


luisclima

Posts em destaque

Boa tarde,

 

Tenho uma TV Lg 32LD350-ZA que não liga nem acende o Led de standby

Já testei a fonte e dá os 3,5v de standby e se shuntar os 3,5v com o PW_ON, tenho os 12V e os 24V nos respetivos pinos.

Também substitui os opto-transístor da fonte (EAX61464001/8 LGP32-10P não encontro o esquema)

Queria substituir os zeners mas não sei os valores.

 

Muito obrigado e um excelente Ano Novo para todos.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que descreveu você tem um defeito na placa de sinal. Veja o esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo pode até ser, mas ele demonstra pouco conhecimento no relato, armou a fonte mas não testou o backlight, outra...a forma q armou a fonte, estranhei..somente uniu os pinos citados e parece ter acionado a fonte. Pra mim soa estranho, demais pinos não foram citados, como INV_ON. Mas vamos ao que interessa, aguardar o retorno dele.

Editado: por Super Nova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Mas se ele armou o pw_on, então o led de standby deveria ter acendido

mas se ele armou a fonte, foi sem a main, teremos que ver o q ele fez mesmo qdo disse q armou unindo, pois até onde sei, ele burlou o comando power on q vem da main unit unindo com o 3.3v stby

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Inicialmente esta tv estava  desligado e ligando sozinha. Sem ter mexido em nada passou  a não ligar.

Como vi em alguns fóruns que o problema ( ligar e desligar) podia estar  num opto transistor e nos zeners decidi substituir os 3 opto transistores. Os zeners não mudei porque não  sei os valores.

Como não funcionou, desligue a placa principal e shuntei os 3.5v com PW_ON para testar as restantes  tensões e o backlight.

O backlight acende assim como os 12v e 24v.

 

Quando desligo a placa principal e volto  a ligar por vezes a tv funciona normalmente mas só por alguns minutos.

 

Na placa principal ainda não substitui nada.

 

Obrigado a todos pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luisclima disse:

Não. Ela não liga!

Regravar a nand, não precisa que a tv esteja ligando, o processo é feito com a remoção do ci, e reprogramado em um gravador. Você pode comprar a nand já gravada, e efetuar a troca.

Agora vc averiguou se há curto na main unit ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

se queimou este zenner pode trocar a placa aconteceu mesma coisa comigo cheguei ate trocar o zenner para testes , mas sem sucesso tive que trocar a placa mesmo...Tomara que a sua seja defeito diferente..O Amigo Gilson enviou o link do esquema pode substituir por um semelhante olhe no esquema..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lupeja13 disse:

se queimou este zenner pode trocar a placa aconteceu mesma coisa comigo cheguei ate trocar o zenner para testes , mas sem sucesso tive que trocar a placa mesmo...Tomara que a sua seja defeito diferente..O Amigo Gilson enviou o link do esquema pode substituir por um semelhante olhe no esquema..

 

eu quero o esquema da fonte, não link não tem o da fonte.

ou o valor dos zener.

O esquema que encontro é o LGP-32-09, é semelhante mas não é igual

Procuro o esquema LGP-32-10P. este sim é para esta tv

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...