Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise desktop dell inspiron 580 placa mae dh57m02 artefatos e desliga!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, etou com este pc desktop da dell modelo inspiron 580 com placa mae dh57m02, memoria ram DDR3 2x 2gb, win7 professional 64bits, processador core i3 550 3.20ghz slot lga1156 que tem video hd grafics intregrado que depois de alguns minutos ligado ou quando é forçado o processamento com jogos ou videos ela da artefatos na tela e se desliga, notei que o chipset esquenta muito e estou mais desconfiado de que seja ele o problema mas como o video é gerado pela GPU integrada no processador eu tambem desconfio que possa ser um problema na processador mas nao tenho outro processador pra testar, ja troquei as memorias ram, formatei o pc e o defeito continuou, a temperatura do processador com o programa core temp, a temperatura chega em torno de 68 graus. Gostaria de saber se alguem aí ja pegou defeito parecido e se pode confirmar para mim se o defeito é realmente no chipset H57 que alem de ter um dissipador muito pequeno chega a esquentar tanto que nao dá nem pra manter o dedo encostado no dissipador dele, por isso estou mais desconfiado desse chipset! Será que um reballing nesse chiset resolve ou isso pode ser um defeito interno no chipset que só trocando ele pra resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio o que já foi averiguado ?

Efetuou uma limpeza na placa, higienização, troca da pasta térmica, o cooler está em perfeitas condições ?

Apartir de testes efetuados em bancada, parte-se para análise da placa. Muitos problemas relacionados ao mal funcionamento de hardware envolvem N variedades de causas, que vai de um simples resistor alterado a um corrompimento de bios .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/12/2018 às 01:28, CarlosSLVR disse:

Olá, etou com este pc desktop da dell modelo inspiron 580 com placa mae dh57m02, memoria ram DDR3 2x 2gb, win7 professional 64bits, processador core i3 550 3.20ghz slot lga1156 que tem video hd grafics intregrado que depois de alguns minutos ligado ou quando é forçado o processamento com jogos ou videos ela da artefatos na tela e se desliga, notei que o chipset esquenta muito e estou mais desconfiado de que seja ele o problema mas como o video é gerado pela GPU integrada no processador eu tambem desconfio que possa ser um problema na processador mas nao tenho outro processador pra testar, ja troquei as memorias ram, formatei o pc e o defeito continuou, a temperatura do processador com o programa core temp, a temperatura chega em torno de 68 graus. Gostaria de saber se alguem aí ja pegou defeito parecido e se pode confirmar para mim se o defeito é realmente no chipset H57 que alem de ter um dissipador muito pequeno chega a esquentar tanto que nao dá nem pra manter o dedo encostado no dissipador dele, por isso estou mais desconfiado desse chipset! Será que um reballing nesse chiset resolve ou isso pode ser um defeito interno no chipset que só trocando ele pra resolver?

 

@CarlosSLVR O Reballing só fazendo para se ter uma certeza. Pelo o seu relato pode até ser ele mesmo o culpado ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá pessoal, eu procurei esse chipset (BD82H57-SLGZL) pra comprar mas não achei, eu achei o (BD82HM57) dei uma comparada nas especificaçoes de cada um e me parece que não tem muita diferença entre eles! Gostaria de saber dos amigos se eu posso substituir esse (BD82H57-SLGZL) original da placa por esse (BD82HM57) que foi o unico que achei pra comprar? Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...