Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PS4 liga e desliga após 14 segundos, luz azul

Avalie este tópico:


rodolfomeloalf

Posts em destaque

Oiii pessoal,

Estou com um PS4 modelo slim.

Ele liga e desliga após mais ou menos 14 segundos e fica com a luz azul acesa.

 

Já verifiquei:

1 Já tirei da tomada e esperei.

2 Tentei resetar configurações e entrar no modo de segurança.

3 Testei o HD e está em perfeitas condições.

4 A fonte apresenta os 12v e os 5v, mais preciso 11,84 e 4,87.

5 A fonte parece estar boa, não tenho muito conhecimento mais olhei vários e vários vídeo de como, verificar transistors, diodos, capacitores, etc, todos componentes, nem um apresenta curto ou não funcionamento.

 

Ele liga acende o LED e dá um tranco no cooler como você podem ver no vídeo, em seguida desliga não permanece com cooler ligado.

Não tenho outra fonte pra teste, acho que o defeito seje outro.

 

No vídeo não dá pra ver eu acho mais quando ligo o vídeo game o cooler tá tipo um tranco e para no mesmo segundo.

 

Alguém poderia me ajudar por favor? Grato desde já.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pode ser problema no processador. Onde eu trabalhava chegava video game direto com luz azul e as vezes resolvia com reball no processador. Mas nos video game que chegava lá com luz azul, não desligava depois de 14 segundos. Mas se você disse que ja fez todos os testes possíveis, arrisca um reball.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, se for pra fazer o reball eu eu acho que vou mandar pra alguém, o vídeo game é meu mesmo, ele só tem 3 meses de uso acredita e não consegui garantia... De qualquer forma vou tentando aqui mesmo se eu não achar solução mando pra alguém. Obrigado viu bom dia

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lubu2018 disse:

Acho que pode ser problema no processador. Onde eu trabalhava chegava video game direto com luz azul e as vezes resolvia com reball no processador. Mas nos video game que chegava lá com luz azul, não desligava depois de 14 segundos. Mas se você disse que ja fez todos os testes possíveis, arrisca um reball.

Obrigado amigo, se for pra fazer o reball eu eu acho que vou mandar pra alguém, o vídeo game é meu mesmo, ele só tem 3 meses de uso acredita e não consegui garantia... De qualquer forma vou tentando aqui mesmo se eu não achar solução mando pra alguém. Obrigado viu bom dia.

 

O engraçado que ele liga e desliga. Depois faz isso novamente se eu ligar de novo, não preciso tirar da tomada, só apertar o botão que ele liga.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, flaviosilvapereira disse:

curto não acho que seja verifica os 12v na placa mãe nos reguladores pois o cooler teria que girar no momento que o game liga amigo

Tá joia eu vou verificar, e posto aqui a resposta, a noite quando chegar do trabalho já olho, obrigado e bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2019 às 09:20, flaviosilvapereira disse:

curto não acho que seja verifica os 12v na placa mãe nos reguladores pois o cooler teria que girar no momento que o game liga amigo

Boa noite amigo, você consegue me falar onde posso começar a verificar? Tenho uma fonte assimétrica posso ligar ela nos 12 volta e testar se a corrente chega porém não sei onde deve chegar essa corrente.

IMG_20190104_203652.jpg

IMG_20190104_203644.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2019 às 09:20, flaviosilvapereira disse:

curto não acho que seja verifica os 12v na placa mãe nos reguladores pois o cooler teria que girar no momento que o game liga amigo

Achei isto aqui, não sei bem se deve dar continuidade, estes componentes em vermelho está apresentando continuidade com o terra, na verdades todos iguais a esse na placa, o capacitor pequeno e as bobinas grandes.

curto.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, flaviosilvapereira disse:

então tem curto ai o certo e tirar a bobina primeiro e medir que lado vem o curto

Esses 3 capacitores estão em curto, conversei com um rapaz quem tem loja em SP e concerta ele disse que o processador morreu. Alguém tem conhecimento sobre?

IMG_20190104_231834.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2019 às 20:20, rodolfomeloalf disse:

Esses 3 capacitores estão em curto, conversei com um rapaz quem tem loja em SP e concerta ele disse que o processador morreu. Alguém tem conhecimento sobre?

IMG_20190104_231834.jpg

Foi o que eu disse...voce pode tentar fazer um reball no processador por que se ai esta em curto, provavelmente seja o processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2019 às 20:32, rodolfomeloalf disse:

Achei isto aqui, não sei bem se deve dar continuidade, estes componentes em vermelho está apresentando continuidade com o terra, na verdades todos iguais a esse na placa, o capacitor pequeno e as bobinas grandes.

curto.png

Estas bobinas possuem resistência muito baixa, quase 0 ohm, cuidado ao mexer por aí

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, rodolfomeloalf disse:

Pessoal o processador foi pro saco mesmo, só outro kit agora, obrigado pessoal.

Você fez alguma coisa com a placa, tipo reflow ou reballing?

 

Dos 3 capacitores no círculo vermelho, 2 estão em associação e o outro faz parte de outra linha de alimentação.

Estas são as medições de uma placa SAD-001 funcional:
 

Tensão | ohm(pt-gnd / vm-gnd) | continuidade pt-gnd / vm-gnd

0.957v  |                  1.1                  |                             1

0.997v  |               1.3 / 1.2           |                             1


Quando só tem um valor tanto faz a ponteira vermelha ou preta estar no GND.
Quando tem 2 valores separados por "/" é pq o valor a esquerda é com a ponteira preta no GND e o da direita com a ponteira vermelha no GND.

Veja que são valores bem baixos. no Pro chega a dar 0.5 em placa funcional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2019 às 00:19, rodolfomeloalf disse:

Oiii pessoal,

Estou com um PS4 modelo slim.

Ele liga e desliga após mais ou menos 14 segundos e fica com a luz azul acesa.

 

Já verifiquei:

1 Já tirei da tomada e esperei.

2 Tentei resetar configurações e entrar no modo de segurança.

3 Testei o HD e está em perfeitas condições.

4 A fonte apresenta os 12v e os 5v, mais preciso 11,84 e 4,87.

5 A fonte parece estar boa, não tenho muito conhecimento mais olhei vários e vários vídeo de como, verificar transistors, diodos, capacitores, etc, todos componentes, nem um apresenta curto ou não funcionamento.

 

Ele liga acende o LED e dá um tranco no cooler como você podem ver no vídeo, em seguida desliga não permanece com cooler ligado.

Não tenho outra fonte pra teste, acho que o defeito seje outro.

 

No vídeo não dá pra ver eu acho mais quando ligo o vídeo game o cooler tá tipo um tranco e para no mesmo segundo.

 

Alguém poderia me ajudar por favor? Grato desde já.

 

Teria que ver se os 12 volts estão presentes até o PS4 desligar. O problema também pode estar em outro componente, por exemplo o Syscon, ele também recebe os pulsos vindo do cooler, "sabendo" qual a rotação do mesmo.

Notou se ao ficar ligando e desligando a APU chega a esquentar? A uma certa temperatura, se o cooler não estiver girando, o PS4 desliga com 3 bips e led vermelho, tenta ver se vc consegue simular isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaviosilvapereira mas se você ver tem pelo menos um resistor de 1 ohm ali, então nas medições poderia ter dado um pouco acima de 0. Ou então ele colocou em uma escala que não exibe casa decimal.

Se o lado da bobina tá em curto com GND então o outro lado do resistor deveria dar um valor diferente de zero.

Em 04/01/2019 às 20:32, rodolfomeloalf disse:

Achei isto aqui, não sei bem se deve dar continuidade, estes componentes em vermelho está apresentando continuidade com o terra, na verdades todos iguais a esse na placa, o capacitor pequeno e as bobinas grandes.

curto.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, LSL disse:

@flaviosilvapereira mas se você ver tem pelo menos um resistor de 1 ohm ali, então nas medições poderia ter dado um pouco acima de 0. Ou então ele colocou em uma escala que não exibe casa decimal.

Se o lado da bobina tá em curto com GND então o outro lado do resistor deveria dar um valor diferente de zero.

 

Boa noite amigo eu vi que vocês entende muita coisa sobre esta placa, eu não tenho total conhecimento, fiz medições com ajuda de um colega que tem loja em SP, retirei as bobinas para isolar os pwm e na parte do processador tenho 0,6 ohms, nas do pwm não tenho curto, os 12 volta permanece na fonte, na placa não testei como posso testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodolfomeloalf disse:

Boa noite amigo eu vi que vocês entende muita coisa sobre esta placa, eu não tenho total conhecimento, fiz medições com ajuda de um colega que tem loja em SP, retirei as bobinas para isolar os pwm e na parte do processador tenho 0,6 ohms, nas do pwm não tenho curto, os 12 volta permanece na fonte, na placa não testei como posso testar?

Tenho pouco contato com essas placas, a mais próxima que tive é com a SAD-001, a primeira placa da linha dos slim. Tenho uma aqui sem sinal de vida, porém quando pressiono a região do CXD ela chega a ligar, vou comprar o stencil para refazer o CXD. Os valores que te passei foram de medições de resistências no SAD-001, o mais curioso que o Pro que tenho aqui tem resistência de 0.5 ohm e funciona perfeito. Isso é de um Pro que funciona:
 

Tensão | ohm(pt-gnd / vm-gnd) | continuidade pt-gnd / vm-gnd

0.92v     |                  0.5                 |                            0

 

Ligue o Ps4 algumas vezes seguidas para ver se a APU consegue esquentar e soltar os 3 bips

 

Editado: por LSL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, LSL disse:

Tenho pouco contato com essas placas, a mais próxima que tive é com a SAD-001, a primeira placa da linha dos slim. Tenho uma aqui sem sinal de vida, porém quando pressiono a região do CXD ela chega a ligar, vou comprar o stencil para refazer o CXD. Os valores que te passei foram de medições de resistências no SAD-001, o mais curioso que o Pro que tenho aqui tem resistência de 0.5 ohm e funciona perfeito. Isso é de um Pro que funciona:
 

Tensão | ohm(pt-gnd / vm-gnd) | continuidade pt-gnd / vm-gnd

0.92v     |                  0.5                 |                            0

 

Ligue o Ps4 algumas vezes seguidas para ver se a APU consegue esquentar e soltar os 3 bips

Tenho que ter os 0.92v mas bobinas que retirei? Apesar eu recoloquei elas no local, tô sem expectativa com esse vídeo game, o mais curioso que você disse que seu prontamente 0.5 ohm e funciona, eu não entendo como um vídeo game que tem 3 meses de uso aconteceu isso, nem tempo de jogar eu tenho nem usei direito, a APU fica onde? O vídeo game não apresenta nenhum bip

 

48 minutos atrás, LSL disse:

Tenho pouco contato com essas placas, a mais próxima que tive é com a SAD-001, a primeira placa da linha dos slim. Tenho uma aqui sem sinal de vida, porém quando pressiono a região do CXD ela chega a ligar, vou comprar o stencil para refazer o CXD. Os valores que te passei foram de medições de resistências no SAD-001, o mais curioso que o Pro que tenho aqui tem resistência de 0.5 ohm e funciona perfeito. Isso é de um Pro que funciona:
 

Tensão | ohm(pt-gnd / vm-gnd) | continuidade pt-gnd / vm-gnd

0.92v     |                  0.5                 |                            0

 

Ligue o Ps4 algumas vezes seguidas para ver se a APU consegue esquentar e soltar os 3 bips

 

Tenho que ter os 0.92v mas bobinas que retirei? Apesar eu recoloquei elas no local, tô sem expectativa com esse vídeo game, o mais curioso que você disse que seu prontamente 0.5 ohm e funciona, eu não entendo como um vídeo game que tem 3 meses de uso aconteceu isso, nem tempo de jogar eu tenho nem usei direito, a APU fica onde? O vídeo game não apresenta nenhum bip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, rodolfomeloalf disse:

 

Tenho que ter os 0.92v mas bobinas que retirei? Apesar eu recoloquei elas no local, tô sem expectativa com esse vídeo game, o mais curioso que você disse que seu prontamente 0.5 ohm e funciona, eu não entendo como um vídeo game que tem 3 meses de uso aconteceu isso, nem tempo de jogar eu tenho nem usei direito, a APU fica onde? O vídeo game não apresenta nenhum bip


Pelo visto você não tem muito conhecimento em eletrônica, sugiro encaminhar o aparelho para alguma assistência. Já tentei ajudar quem não tinha conhecimento do que estava fazendo e acabaram por danificar o aparelho por descuido. Embora não tenha sido culpa minha fica aquela sensação ruim.

 

No positivo dos capacitores(e consequentemente em um dos pinos da bobina) que você marcou em uma foto acima, deve ter tensão aproximada de 0.92v(quando vc liga o PS4), isso foi no SAD-001 que verifiquei de um PS4 de um amigo. Pode ser que dê 0.8 ou 1 volt ou 1.1 volts, vai depender da placa.

 

APU é o processador do PS4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LSL disse:


Pelo visto você não tem muito conhecimento em eletrônica, sugiro encaminhar o aparelho para alguma assistência. Já tentei ajudar quem não tinha conhecimento do que estava fazendo e acabaram por danificar o aparelho por descuido. Embora não tenha sido culpa minha fica aquela sensação ruim.

 

No positivo dos capacitores(e consequentemente em um dos pinos da bobina) que você marcou em uma foto acima, deve ter tensão aproximada de 0.92v(quando vc liga o PS4), isso foi no SAD-001 que verifiquei de um PS4 de um amigo. Pode ser que dê 0.8 ou 1 volt ou 1.1 volts, vai depender da placa.

 

APU é o processador do PS4.

Realmente não tenho muito conhecimento, mais não vou fazer nada do tipo para denificar a placa, assim.que eu chegar do trabalho eu vou fazer as medições e posto aqui, bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...