Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise cce ultra thin n325 "71-nh4cu6-t810 matando os 5v apos pressionar power

Avalie este tópico:


Marcio Moreira

Posts em destaque

Pessoal estou com esse cce quando ligo a fonte ele fica com todas as tensões primarias normal quando aperto o botão power essas tensões somem e só apos retirar a fonte que elas voltam problema a principio fácil de resolver pois e quando ele vai gerar uma tensão terciaria que mata a primaria já descobrir aonde isso esta acontecendo o mosfet q59 quando e chaveado e aterra os 5v primário matando todas as tensões primarias esse mosfet recebe 5v direto da bobina do primário no dreno dele mas o source esta em curto porem o curto esta nas camadas da placa pois quando injeto tensão tenho um consumo de 5a com 2v e nada aquece na verdade aquece a ponta de prova que uso pra injetar tensão se eu removo esse mosfet a placa liga e não da vídeo mas não mata mais a tensão primaria o grande problema e que já baixei vários esquemas elétricos aqui e nenhum deles corresponde a essa placa pois os componentes que tenho na placa não tem no esquema e componentes que tenho no esquema não tem na placa preciso saber pra onde deveria ir essa tensão apos o source do q59 se eu conseguir um esquema elétrico realmente compatível conseguiria monitorar e prosseguir com a analise desde já agradeço pela atenção de todos

Editado: por Marcio Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica toda essa área acima dele na imagem esta em curto porem o curto e entre camadas internas pois quando injeto tensão nenhum componente aquece só a minha ponta de prova que aquece de forma que o único jeito de reparar seria deixar ele isolado e fazer uma ponte direto para o lugar que ele deveria prosseguir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica ja olhei próximo a ele e não tem componente em curto e apos esse mosfet ele segue por uma camada interna pra outro lugar esse lugar e que não tenho como saber pode ser que dali esteja indo para o outro canto da placa não tem como ter ideia de pra onde vai esse sinal se por acaso conseguir um esquema elétrico compatível pode ser que essa placa tenha solução do contrario não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica amigo e como falei eu isolei o source do q59 com o resto da placa usando uma micro retifica mas eu preciso saber pra onde vai essa trilha interna pois em algum lugar esta faltando os 5v que iria por esse caminho e por isso a placa não da vídeo veja imagem 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...