Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspiron 15 Serie 3000 - Placa FX3MC Rev A00 Cedar Intel 13269-1 - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde a todos!!!
Chegou esse notebook na bancada, cliente alegando que não liga.
Verificando as tensões, tenho 19v, tensão no power, não tem tensão na BIOS nos pinos 7 e 8.

Analisando o esquema e a placa o CI PU4503 (TPS51225) está esquentando bastante, retirei o mesmo efetuei a troca e continua esquentando. Após a troca retirei a bobina PL4502 o curto que estava no local ficou depois do CI aparentemente o CI não esquentará mais. porém essa linha está no 3D3V_PWR para  3D3V_S5.
Não encontrei de fato quem é o responsável do 3D3V_S5 seria o PCH na vdd seria o processador PCH, pois é um único chipset.

Alguém poderia me ajudar?Segue a foto referente ao CI PU4503 e o local do 3D3V_S5 .

01.jpg

Editado: por cginfomacae
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cginfomacae 
 

Pelo o que eu entendi, você está procurando a origem da tensão: 3D3V_S5, correto? Se for isso, ela é a própria 3D3V_PWR

que quando passa pelo PG452 muda de nome para 3D3V_S5 e alimenta varios outros circuitos da placa. 
Com a fonte assimétrica você pode injetar tensão no pad 1 de onde ficava a PL4502  (máximo 3.3v) para verificar se algum componente aquece. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...