Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido acer aspire 5250 / la-7092p / liga e desliga

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

boa tarde amigos do EBR estou com essa placa em bancada

placa liga e após uns 2 segundos desliga, creio ser curto no secundário, ou nas tensões VS, mas não estou encontrando, não a consumo com a placa desligada, por isso conta com a ajuda dos amigos aqui.

placa tem as tenções primarias de 3v e 5v always, quando da o start sobe tenção nas memórias, porem não sobe tenção nas PL's 18 e 19 que são da linha de +APU_CORE

PL 18 = 23 ohms ( ok )

PL 19 = 405 ohms mas só mede em escala de diodo ! em 200 ohms não aparece valor algum como se desse infinito não deveria medir algo em torno dos 23 ohms como na PL 18 ?

não regravei BIOS pois testei os pinos e estão com as tenções e passando dados como deveriam

@GBS_Info @Gilson Macedo 

quem poder contribuir fico grato !

 

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pude observar no esquema a questão da resistência diferente nas duas bobinas se dá devido a serem totalmente diferentes. veja que uma suporta uma corrente de 8.3a, enquanto que a outra é de 30a. Creio que seja por isso que as resistências são totalmente diferentes. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

Pelo que pude observar no esquema a questão da resistência diferente nas duas bobinas se dá devido a serem totalmente diferentes. veja que uma suporta uma corrente de 8.3a, enquanto que a outra é de 30a. Creio que seja por isso que as resistências são totalmente diferentes. 

 sim correto @Gilson Macedo  não me atentei a diferença entre as correntes, e sobre  problema alguma ideia ? estou analisando as tenções transferidas neste momento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica @Gilson Macedo as dois pinos do PU10 35 e 36 referentes a +APU_CORE e +APU_CORE_NB estão com esta tenção de 4.6v em standby e os resistores PR145 e PR 158 seguem esta tensão, da mesma forma um dos lados de PC178 e PC187 recebem os 4.6v de uma lado, mas não passa para o outro, fazendo com que PQ 43 e PQ 45 não recebam esta tenção que não chega na respectivas PL's

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, wjinformatica disse:

eu não to lembrado se esta tensão aparece antes ou após o start

é pra ser após

3 minutos atrás, wjinformatica disse:

na verdade não é esta tensão que chega nas pl amigo 

sim a tensão aqui deve ser algo na casa de 1v, me refiro que não chega nada

4 minutos atrás, wjinformatica disse:

veja se os mosfets de alta recebem os 19v e se os de alta e de baixa estão armando normalmente amigo

os 19v recebem mas vou testar se armam ja retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...