Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Posso usar esta pasta de solda?

Avalie este tópico:


MINEMAM

Posts em destaque

  • 2 semanas depois...

Olá, @MINEMAM .

Como um complemento ao que os outros membros já colocaram, diria que você até poderia usar, mas depende principalmente da sua aplicação.
Não sei qual equipamento você tem e com o que está trabalhando, mas se estiver fazendo pequenos projetos com um ferrinho de solda comum pode ser que ela te atenda por enquanto, até comprar uma mais adequada.

Como o 'rampa' disse, estas pastas podem ser bem corrosivas e, desta forma, a ponta do seu ferro vai 'sofrer' um pouco mais usando essa pasta, dependendo de como for o uso ela vai se degradar mais rápido. Outra coisa é que se sobrar resíduos a pasta pode acabar corroendo algo na sua placa lentamente ao longo do tempo, então teria que lembrar de limpar direito. Mas dá para usar.

No passado já usamos aqui em casa muito esse tipo de pasta, pois era o que tinha a pronta disposição para usarmos. Era outra época, os projetos que fizemos envolviam somente componentes 'tradicionais', nada de SMD. Usávamos um ferrinho de solda comum e com o tempo a ponta degradou mesmo e foi sendo trocada. Já faz um bom tempo que usamos uma pasta melhor e temos estação de solda, a melhoria veio com o tempo, junto com a necessidade e principalmente maior facilidade de aquisição.

Claro que se você estiver usando um equipamento mais caro, uma estação de solda, degradar a ponta do seu ferro vai ter um custo maior. E se estiver trabalhando com componentes e placas mais sensíveis, o mesmo para eles.

Por fim, dependendo de com o que estiver trabalhando a necessidade de pasta será bem pequena ou quase nula. O fluxo presente no próprio "rolo" de solda seu pode ser suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/01/2019 às 14:45, MINEMAM disse:

Recentemente comprei uma pasta de solda mas só depois que fui ler a embalagem percebi que está pasta de solda e para ser usada com solda maçarico, posso usala em eletrônica com o derro de solda?

Teria que ver exatamente qual a pasta que se trata. Mas é como o Tiadob disse, depende da tarefa que pretende usar a pasta. Ao meu ver você, poderia usar normalmente essa pasta desde que limpe bem após o reparo, já que pode se um tipo mais corrosivo que os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...