Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido VAIO VJF155F11X 6-71-n24j0-d02a - Nao Instala o Windows 7

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Galera chegou esse notebook aqui pra mim a alguns dias para substituir o windows 10 que vem instalado pelo windows 7. Tentei todos os procedimentos desde de fazer um pendriver UEFI do windows 7 até tentar regravar a bios com alguns arquivos aqui do forum e mesmo assim nao consigo fazer a instalacao. Os precedimentos que realizei para a instalacao do sistema foram: desativar o securety boot, ativar o boot UEFI(nao tem a opacao legacy) e tambem tentei desativar o modo UEFI,quando desativo o UEFI a tela fica preta e ele prossegue com a leitura do pendriver. Ativar o fast boot. quando reinicio e tento carregar o pendriver bootável ele mostra essa imagem aqui, como se fosse problema do pendriver mas nao e pois ja instalei outros computadores com ele para testar. Tentei varias outras imagens do windows 7 e tambem outros programas para criar o pendriver de boot (rufus, Winsetuo, yumi) e as imagens que tentei foram todas single(somente uma versao por imagem) e todas me retornam para esse erro. Busquei suporte junto ao chat do site e tb por telefone mas as informaçoes que me passaram foram desencontradas. O atendimento via Chat me informou que esse modelo e compativel com o windows 7 já o atendente pelo telefone falou que nao. Preciso da ajuda dos colegas para saber se alguém já solucionou esse problema, ou só eu tive essa sorte.

WhatsApp Image 2019-01-04 at 17.38.24.jpeg

Editado: por XkawagataX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Tentou usar outro hd? As partições do hd não estão em GPT?

Gilson eu já exclui as partições do HD e instalei ele em UEFI em outro pc e apenas transferi para o notebook na tentativa de fazer funcionar mas não deu certo tb. Já tentei com partição em GPT e em MBR e não funciona. No próprio notebook não consigo fazer ele passar da tela que mostrei acima.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Robertorbt disse:

Boa tarde para instalar o 7 tem de alterar o modo uefi para o outro modo . Normalmente se altera onde o user pode colocar senha na bios . Cumprimentos 

Boa tarde, amigo eu ja desativei o modo UEFI(em outroo notebooks teria opcao de boot legacy mas nesse nao tem) e mesmo com ele desativado o boot no pendriver nao prossegue. Eu reativei o modo UEFi e fiz varios pendrivers do win7 no rufus para instalacao em UEFI pois do modo convencional nao esta dando certo, mesmo assim o resultado foi o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tonpepe disse:

No setup da uefi-bios, nas opciones de dispositivos de arranque, fíjate muy bien de seleccionar que arranque desde el UEFI-USB, no desde el USB sólamente. A veces "en el fragor de la batalla" se nos pasan por alto esos detalles...

@tonpepe, entendo que as vezes deixamos passar alguns detalhes, mas nesse caso em específico eu tb tentei selecionar o dispositivo manualmente mas o problema persiste. Ele reconhece o pendriver mas a imagem acima aparece quando seleciono o boot pelo pendriver UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Robertorbt disse:

Baixe a bios diretamente do site da marca do notebook  e com um programa de extracao que se nao me engano e o 7zip extrai o arquivo bin . 

@Robertorbt, eu tentei mas não existe BIOS disponível para baixar, apenas os drivers da placa. Tentei até mesmo direto no site do fabricante da placa mãe (Clevo) mas também não tem BIOS disponível. Nem no site da VAIO nem no site da CLEVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Robertorbt disse:

Rerire a bios faça backup dwla e volte a regravar . Parece mentira mas num portatil que nao gerava imagem esse procedimento resultou voltou a vida . Acredito que o problema seja o software da mesma.

Com o mesmo software do backup 

a sugestao seria para regravar varias vezes com o mesmo software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...