Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Stilo XCI3650 / S14BW01 / U30 esquentando

Avalie este tópico:


charliton

Posts em destaque

Prezados, estou quebrando a cabeça aqui nisso. O note funciona normal sem o carregador. Quando coloca a fonte, o CI U30, fica próximo ao soquete de bateria da bios, frita, e o note desliga na hora. Conforme imagem abaixo, teria q ter 5v, e está marcando 7 antes de colocar a fonte. Depois que coloca, vai pra 19v. O Q136, perto dele, tb está chegando 7v onde teria q chegar apenas 5. E ao ligar a fonte, vai a 19v tb. Podem me ajudar? Obrigado!

Sem título.jpg

Editado: por charliton
devolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2019 às 18:04, wjinformatica disse:

qual a tensão da fonte desse notebook amigo?

19v / 2,1A

Em 05/01/2019 às 04:42, Zoom1966 disse:

@charliton ,

Qual a tensão no pino 1 do U30 só com a bateria?

Esse U30 é um regulador de tensão ajustável pelo arranjo de resistores entre seus pinos 4 e 5. Já conferiu se estão com a resistência correta?

7v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olha nesse tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Tem uma dica de um amigo no último post, pode te ajudar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CJ disse:

Da uma olha nesse tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Tem uma dica de um amigo no último post, pode te ajudar.

Interessante.... mas n sei se seria este o caso. O note que estou aqui, liga e dá vídeo normal quando a bateria está carregada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o defeito do que você esta ai é somente o U30, e a dica dele é colocar um regulador no lugar do U30.

 

"Então, eu faria o seguinte: eu usaria um regulador LINEAR, pode ser o 7805 mesmo ou o ams1117, configurado para gerar os 5v. Porém o diferencial é que eu adicionaria tb um mosfet entre o vin e o pino de alimentação de um destes 2 cis (7805 ou o ams1117) e no gate dele ligaria a esse sinal de enable, que no caso do u30, é no pino 3. Assim, eu garantiria que esses 5v aparecessem apenas quando for solicitado."

 

Não é muito simples, mas como você não tem o CI para substituir, vale a pena perder um tempo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CJ disse:

Não precisa colocar o CI de volta, pelas medições o defeito é ele mesmo. Mede as resistências dos resistores com eles na placa mesmo, sem o CI.

mas é normal chegar 7v no pino 1, e mesmo sem o U30 no lugar ele apresentar 19 quando coloca a fonte? Por isso acho q o defeito não seria apenas nele. Mas estou apanhando demais aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

las mediciones del divisr deben ser con el equipo desconectado de la fuente y sin bateria, mide los valores en oHm de las resistencias, gracias

 

as medições do divisor devem estar com o equipamento desconectado da fonte e sem bateria, mede os valores em oHm dos resistores, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...