Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE Onix 345PE+ / 71R-A14HV6-T821 / Conectado, carregando, porem não carrega bateria

Avalie este tópico:


thiago lucena

Posts em destaque

Bom dia meus amigos, peguei esse notebook, e para minha supresa ele veio com uma fonte de 12v e pior que funcionava normal, porem o dono falou que a bateria não prestava e lento (logico que depois de ter trocado a fonte para 12v não deveria nem ligar rrsrsrs)

Como de costume, coloquei logo um carregado novo, e logo o processador subiu clock de 700mhz para 2.2ghz (Com 19v e 3,42A a placa liberou energia suficiente), porem a bateria não saia do 0%, nesse momento troquei ela por uma outra mais como estava 100% carregada deixei cair ate 29% porem para minha supresa ai colocar para carregar, ele reconhe que ta carregando porem essa bateria nova, não carrega. Ja a velha dele mesmo com 59% de desgaste pegou carga, o que me deixa ciente que seja a placa mae em algum componente da linha charge, ate mesmo o CI que é responsavel, como nunca peguei desses problema com parte de carregar bateria gostaria de saber dos amigos se ja pegou desse defeito, pois a tardinha vou me aprofundar nele e normalmente os amigos vão esta fora.

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neo pior que o notebook estava funcionando de boa, mais devido a oxidação ele não carregava a bateria, e agora ja queimei um monte de oz e o ultimo que coloquei ele esquenta e não funciona, antes ficava dando um sinal vermelho da bateria quando colocava o carregador depois da primeira troca, o classico tipo de ta quieto mexe e fica pior, e o ruim que as trilhas tao muito feias, ate refis desses capacitores, troquei ele por de outra placa boa, mais mesmo assim não deu certo, muita oxidação na placa, vou acabando comprando outra ja que ela é baratinha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já me disseram que essa placa tem a rodo no ML com preço baratinho mesmo, nunca mais me trouxeram uma dessas pra mexer huaeuhaeuhaeuh.

Realmente esta placa está bem oxidada nesta região, tem algumas vias e trilhas ausentes, talvez não seja má ideia substituir pra evitar gastar com componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu troquei os capacitores do lado de cima, e peguei aqui um oz de uma outra placa que ligava e carregava de boa, o defeito era na entrada do hd que tbem tava todo oxidado, e como eu não gosto de fazer jamper com aqueles fios por toda a placa acabo deixando de lado para sucata e compro nova, e ao colocar o oz8602 nessa placa torrou ai tirei não achei nenhum curto e no proximo que troquei toquei com a ponta de prova para ver se estava saindo todas as voltagens e o bixo torrou de novo e coo a placa é 120 nova melhor trocar, ja que vou comprar umas coisas mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa aqui eu faço assim, como trabalho há 15 anos nessa area, de TI, porem trabalhavam com reposição na garantia da Toshiba, sansung, brother e lexmark, então la agente não reparava so trocava peças.

De dois anos para cá houve um aumento muito grande de notebook para retirada de peças, dai comecei a pegar, ai eu arrumo e vendo como revisado e reparado, porem a turma aqui acha que nao vale a pena comprar peças novas e sim apenas ir sucateando, porem assim aumenta muito estoque e quase nao sai peças, e do meu jeito as vezes eu tenho custo total de ate 500 reais e vendo por 1000, digamos, então eu prefiro investir nele mais um pouco e lucrar mais, ja deve caso de eu lucrar 1500 em uma maquina como no final 150, mais é aquele logo melhor 150 ou ate mesmo 50 no meu bolso do que no dos outros rsrsrss

Ja outros casos é de cliente mesmo ai agente tenta reparar como ja muitos que consegui com as ajuda aqui. Outros caso é placa nova.

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...