Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv 40 Led SempToshiba 40L5400 Não sai do standby led vermelho aceso.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Olá pessoal boa tarde!

Caros estou amigos estou quase ficando doido com essa TV SEMP TOSHIBA 40L5400, Bom pessoal essa TV entrou aqui pra mim ontem o cliente informou que a TV estava funcionando normal ele desligou a mesma e viajou na quinta-feira quando voltou agora no domingo ele disse que ligou a mesma na tomada e a TV não sai do standby o led vermelho fica aceso mais não liga nada nem nos botões fisicos e nem no controle remoto.

Bom pessoal analisando a placa eu encontrei todas as tensões presentes como descrito aqui nos impressos da placa lógica, Retirei a memória nand e liguei a mesma sem a memória uma dica que eu vi na net mais não adiantou muito a TV ficou na mesma.

Medindo tenho todas as tensões 12v, 5v, 3.3v, 1.5v, e outras tensões na placa, Porém pessoal a TV não sai de standby, desliguei o sensor do controle e não era, verifiquei o teclado dos botões para ver se tinha algum danificado mais não tinha, eu não queira condenar a placa mais não estou tendo outra alternativa.

Uma placa dessa TV é um pouco cara mesmo no mercado livre, os gaiatos querem em torno de 450,00 reais na placa, Quase o preço de uma Tv nova, Eu espero pessoal uma ajuda ou dica de algum amigo, pois eu já verifiquei varios componentes e não encontrei nada em curto ou queimado ok, Desde ja fico grato e agiardo alguma ajuda dois colegas.

Caso resolvido com a troca da placa completa, Processador em curto.

IMG_20181127_174511.jpg

Editado: por Farnei
Caso Resolvido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...