Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido MB Positivo / Pos-MIH61CF.8 / Licença OEM

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Boa tarde, gostaria de sanar uma duvida se possível. Eu tive um problema com uma placa dessas a uns meses, na qual estragou e eu não consegui efetuar o reparo da mesma, então foi encomendada uma nova e ao substituir perdeu-se a licença do windows que é OEM. Entrando em contato com a Microsoft, afirmaram que nada poderia ser feito uma vez que a licença é atrelada ao Hardware e uma substituição perderia a licença. Então no fim acabou-se comprando uma licença nova.
Pois bem, novamente veio um computador com problema na placa mãe e novamente tivemos que substituir (placa ruinzinha de reparar). Porém fica meu questionamento, como o sistema detecta a placa mãe? Seria pela Bios? Pois eu conservei a mobo antiga. Por acaso eu poderia trocar as bios para que o windows volte a detectar o hardware?

Editado: por _GD_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso já aconteceu comigo! É um saco, o cliente não entende as vezes, consegui apenas uma vez contornar, quando a placa era dual bios. Mas não adiantou fazer o backup, apenas quando coloquei os dois CIs da placa velha na placa nova, só consegui isso uma vez. Tentei fazer o mesmo outras vezes e não deu certo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...