Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido cce win d23l, placa A14HM02, liga e acende os leds da tela, mas não sobe o vídeo, porém tem vídeo na porta VGA.

Avalie este tópico:


Lateralus

Posts em destaque

Boa tarde. Estou com esse notebook na bancada. Liga, executa todas as funções no monitor externo. Porém na tela integrada, apenas acende os leds de backligth. Verifiquei o circuito LVDS, e seguindo o esquema, encontrei todas as tensões, VIN_LCD, +3.3V_LCD, +3.3V, BL_ON, EC_BL_PWM, PANEL_DETECT. Já troquei por outras telas, e o problema persistiu. 
Gostaria de saber dos colegas se alguém já pegou esse problema e se tem alguma relação com a solda BGA do PCH. Pois trata-se de uma placa mãe barata, e como não tenho uma estação de solda, não vale a pena investir muito tempo com ela. 
Grato a todos ...  

Editado: por Lateralus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lateralus Verifica todos os 40 pinos do conector, as vezes tem uma voltagem que ta sem ou um pouco baixa ai ele ja não mostra, ja peguei muitos positivo que na verdade ele aparece a imagem na lo fundo, porem sem iluminação da tela ele não mostrava, ai era falta dos 19v, e ja em outros era a falta de habilitação da tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lateralus 

As tensões do lvds estão ok...

Bem provável do problema ser o chipset mesmo.

Já testou o cabo flat ?

Segue o esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, GBS_Info disse:

@Lateralus 

As tensões do lvds estão ok...

Bem provável do problema ser o chipset mesmo.

Já testou o cabo flat ?

Segue o esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Já testei em outras 2 telas completas  de outras máquinas funcionais, e o problema persistiu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, thiago lucena disse:

@Lateralus Verifica todos os 40 pinos do conector, as vezes tem uma voltagem que ta sem ou um pouco baixa ai ele ja não mostra, ja peguei muitos positivo que na verdade ele aparece a imagem na lo fundo, porem sem iluminação da tela ele não mostrava, ai era falta dos 19v, e ja em outros era a falta de habilitação da tela

Tenho todas as tensões do conector lvds, segundo o esquema. Inclusive a luz de fundo da tela acende normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lateralus disse:

O esquema que estou seguindo eu já tinha. Baixei de outro site já faz um tempo pra resolver o problema de uma placa que não ligava. 
A tela acende os leds, mas não fica branca, fica sem dados, nada aparece. Mas no monitor externo funciona. 

Boa noite, Ja tentou regravar essa BIOS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...