Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook TX2000 só funciona com 1 slot de memoria e aleatoriamente.

Avalie este tópico:

isaacponce

Posts em destaque

Boa tarde amigos estou com este notebook e chegou para mim sem subir vídeo, fiz o reball do chip 2x e percebi que ele só voltava depois de mexer muito em processador e memorias,  mesmo assim deu retorno, mandei o cliente comprar um chip novo e soldei, no entanto continuou sem subir imagem, fiz o reball do chip novo e por incrível que pareça tinha 2 pads oxidados, agora o notebook sobe vídeo aleatoriamente e percebi que geralmente usando somente o SLOT-A de memoria, quando coloco as 2 ele as vezes sobe e trava ou começa a aparecer artefatos e algumas vezes até funcionou normal, ou seja o chip é novo e fiz o reball sem sombras de dúvida, estou começando a suspeitar do soquete do processador ou até mesmo o próprio processador, infelizmente não tenho outro processador para testar, eu gostaria de saber se alguém já passou por isso e pode ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Boa noite. Sugiro que você:

1) Dê uma boa lavada na placa, com pincel antiestática limpo, com álcool isopropílico (retire a bateria da placa)

2) Faça uma inspeção visual dos contatos do soquete das memórias, costumam estar frouxos, oxidados ou mesmo amassados

3) Limpe bem todos os componentes, como memórias, processador, CPU cooler etc. deixe-os sem poeira

4) Em cima de uma manta antiestética, monte o note com cuidado e calma, sem pressa

5) Se funcionar ligue novamente para checar se funciona ou não, pois o movimento da placa pode fazer que ligue ou não. se ocorrer se trata de mau contato. A partir deste ponto você pode determinar se há necessidade de reflow do soquete do processador ou mesmo do soquete da memória.

Faça uma coisa de cada vez para que seu raciocínio não se perca em meio a vários procedimentos.

Abraço e deixe-nos saber da sua solução.

Atenciosamente,

Dante

Link para o comentário

Amigo essa semana eu andei repassando placas minhas e de clientes que no primeiro reball nao deu nenhum sinal de vida, alguns tinha os pads oxidados, outros no pads do chipset com oxidacao, mesmo depois de rebailado.

Inclusive mesmo uma placa linda e o chip novo eu tive de rebailar mais de 5 vezes. por fim eu apelei, fui pad a pad estanhando c o ferro de solda.

Agora to instalando o windows nela e nao e raro isso acontecer, nem sempre e so passar a malha desoldadora e uma fina camada de solda que o reball vai ficar perfeito.

Esse note que eu estou usando ele n subiu no 1ro reball so no 3ro depois da desoxidacao do chipset, engracado que as bolinhas pareciam soldadas mas ficavam dando linhas na tela ou tela azul ou n reconhecia memoria. So funcionava "quente". Como era pepino preferi comprar o note do cliente e quando eu tivesse tempo metia o pe na jaca.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...