Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 5110 - 48.4IE01.011 DQ15 INTEL DIS - sem 3v e 5v

Avalie este tópico:


Cristiano Freitas

Posts em destaque

Bom dia a todos!
Estou com este notebook na bancada e estou com dificuldade de descobrir o defeito, ele tem tensão alta (19v) no PWM acho as tensões de 3,3v e 5v nos pinos 8 e 17 mais nos PU4102, PU4105 e PU4104, PU4105 não encontro tensão nenhuma.
Gostaria de alguma dica para este problema, não encontrei nenhum curto na placa que pudesse matar estas tensões.

No botão power achei a tensão um pouco baixa 3,27v e na bios não tem tensão nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FDONATO disse:

Se nao estou seguindo o esquema errado, pelo que vi aqui é isso mesmo. Qual tensão tem nos pinos 102 e 104 do SIO?@Cristiano Freitas

Pelo esquema teria que ter 3,3v mais tem apenas 2,55v.
É o mesmo que está acontecendo com o botão power a tensão está abaixo do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cristiano Freitas disse:

Vi muitas pessoas falando que o chip da bios deste equipamento que é comum dar defeito, mais o fato de nem ter tensão nele não creio que seja ele o problema, na ausência desta tensão não irá funcionar mesmo.

sim, no pino 8 deveria ter 3,3v ta zerado?

 

da uma verificada, ai no rn2706 tensão nos 4 pinos, e no d2702, é dai que saem as tensões para botão de power.

pagina 27 do esquema.

KBC.png

Editado: por FDONATO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpas a demora mais tive um atendimento externo para resolver.
Fiz a medição e é a mesma que tem no botão power 3,03v
Vou dar uma lavada nela toda e colocar na estufa durante uns 30 minutos a 180º e ver o que pode mudar, volta a te dar uma posição sobre o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Fiz o procedimento de lavar, mais continuou na mesma, estou analisando ela mais minunciosamente e para tentar descobri a falta dos 3,3v e 5v, ainda estou desconfiado do PWM mais não tenho ele para substituir.
Estou vendo com colegas da área para ver se não tem este componente de sucata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...