Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Philco PH42 Led A - Liga, mas não exibe imagem.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, boa tarde.

 

Estou com uma TV Philco PH42 Led A, de um cliente. A TV ligava, porém não exibia imagem. Desmontei a mesma e vi que na placa "T370HW04 - LED Driver" o capacitor C214 (um 22uf 160v), estava estufado, e ao olhar o resto da placa não havia visto mais nada de errado com ela. Efetuei a troca do capacitor e o problema persistiu. Efetuei uma análise mais profunda e vi que a placa tcon estava com duas bobinas estouradas (L101 e outro que não sei identificar para vocês, desculpe). Como tinha uma tcon igual em estoque, efetuei a troca e o problema persiste. Agora olhando bem pra ela com um colega, reparamos que o LED de standby fica aceso e ao ligar a tela apresenta tipo um "flash" e some. Permanecendo com o led de standby apagado, o que indica que aparentemente a mesma está "em funcionamento". Alguém tem alguma dica para passar? Caí de paraquedas neste mundo de eletrônica (principalmente TVs). Um outro colega que era responsável por essa área aqui na firma (eu cuidava de TI em geral (notebooks, sistemas de automação comercial, servidores e Telecom em geral)) saiu da empresa e eu estou assumindo pra mim a função. Nunca estudei eletrônica, porém trabalho com pcs e notebooks a muito tempo, então sempre acabamos aprendendo alguma coisa útil.

 

Agradeço a ajuda de todos, e peço um pouco de paciência, pois realmente sou bem leigo com essa área de TVs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...