Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Aspire 5742/pew71 la-6582p/sem b+

Avalie este tópico:


jhoe1981

Posts em destaque

Em 11/01/2019 às 02:57, jhoe1981 disse:

oi pesoal, beleza.

to aqui na bancada com a placa la-6582p e tenho dubiba sobre quem gera a tensao de b+. pelo que eu vi e gerado no pu1000 (51125) fez as medicoes basicas mesmas, tenho 3vlws , 5vlws mais nao tenho tensao no pj11 agradeco a os colegas que podem me ajuda.

Tensão de b+ é seguimento da tensão do carregador amigo. 

Nós tps51125 b+ é alimentação do mesmo e não é gerada ali e sim ela chega ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, se você tem tensões stand-by de 3v e 5v não ha porque se preocupar com a tensão de B+
1- veja se o sinal ACIN esta presente no PIN 127 do super IO?

2- Veja se o sinal do botão de power esta presente no PIN 32 do super IO ?

3- veja se ao pressionar o mesmo vai a 0v e volta pra 3.3v?

4- veja também PIN 117 o comportamento precisar ser igual ao do PIN 32?

visto que sua placa tem tudo pra ligar sugiro que regrave sua BIOS!

Boa sorte!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Boa noite, se você tem tensões stand-by de 3v e 5v não ha porque se preocupar com a tensão de B+
1- veja se o sinal ACIN esta presente no PIN 127 do super IO?

2- Veja se o sinal do botão de power esta presente no PIN 32 do super IO ?

3- veja se ao pressionar o mesmo vai a 0v e volta pra 3.3v?

4- veja também PIN 117 o comportamento precisar ser igual ao do PIN 32?

visto que sua placa tem tudo pra ligar sugiro que regrave sua BIOS!

Boa sorte!

Neste caso b+ é de vital importância para essa placa. Veja que o pj11 vai passar +VSB que irá para o gate do u25. Em muitos casos quando se tem 3 e 5v não se deve se preocupar com b+, mas nesta placa é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sequencia ele precisa verificar se o mosfet PQ45 tem tensão de Gate e se o mesmo mantem o divisor resistivo funcionando no Gate de PQ44 para que a tensão de B+ possa passar e se transformar em +VSBP!

image.png

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Gilson Macedo @fabiano.julio @wjinformatica  boa tarde

agradeco a os amigos por  me-ajuda o reparo desta placa mae, o defeito foi que no pq44 nao estaba chegando o b+, entao  fez uma ligacao do b+ do pq53 e a maquina ligo normalmente, porem a maquina desliga apos 10 minutos, ja regrave as duas bios, troquei o procesador e o defeito continua, alguem tem uma dica pra me ajuda por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, jhoe1981 disse:

@wjinformatica @Gilson Macedo  me-deixa esplicar melhor.

a maquina liga , e sobi video, carrega o sistema operacional mais apos de 10 minutos desliga da nada.

Agora ficou melhor 

Temos que analisar o dissipador, cooler e por último circuito do cooler teve alguma troca de processador? 

Editado: por wjinformatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica @Gilson Macedo 

Em 21/01/2019 às 18:44, wjinformatica disse:

Agora ficou melhor 

Temos que analisar o dissipador, cooler e por último circuito do cooler teve alguma troca de processador? 

bom 

ja teste o procesador ,  dissipador é cooler  so ta me faltando analisar o circuito do cooler mais fico grato se pudesse me explicar como analisar o circuito do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2019 às 02:57, jhoe1981 disse:

oi pesoal, beleza.

to aqui na bancada com a placa la-6582p e tenho dubiba sobre quem gera a tensao de b+. pelo que eu vi e gerado no pu1000 (51125) fez as medicoes basicas mesmas, tenho 3vlws , 5vlws mais nao tenho tensao no pj11 agradeco a os colegas que podem me ajuda.

Agora me explique sobre o título do tópico, porquê é isso que confunde quem tá tentando ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2019 às 17:31, jhoe1981 disse:

 @Gilson Macedo @fabiano.julio @wjinformatica  boa tarde

agradeco a os amigos por  me-ajuda o reparo desta placa mae, o defeito foi que no pq44 nao estaba chegando o b+, entao  fez uma ligacao do b+ do pq53 e a maquina ligo normalmente, porem a maquina desliga apos 10 minutos, ja regrave as duas bios, troquei o procesador e o defeito continua, alguem tem uma dica pra me ajuda por favor 

@SDTech o defeito no inicio foi que nao tinha b+ no pq44  agora e que a maquina desliga apos de 10 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, jhoe1981 disse:

@SDTech o defeito no inicio foi que nao tinha b+ no pq44  agora e que a maquina desliga apos de 10 minutos

Boa tarde, usa uma BIOS com a ME region limpa que vai resolver se sua placa desliga em exatos 10min!

Boa sorte!

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...