Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G400S / LA-9902P / Liga e desliga

Avalie este tópico:


Diego da Veiga

Posts em destaque

Boa tarde, estou com esse notebook na bancada que entrou com o seguinte defeito: pingou água no teclado e parou de ligar depois de uns dias.

Abri o aparelho e constatei oxidação na super io e em alguns outros pontos, feito a desoxidação da placa e visualmente encontrada um pequeno buraco, era uma trilha de 19v que estava entrando em curto com uma de 3.3v na segunda camada da placa, separei as trilhas e isolei, a partir dai o aparelho passou a ligar direto quando conectava o carregador, porém apenas liga o led, pisca a tela, apaga e desliga novamente.

Consumo vai até 400mA, após isso ficava 140mA, constatei que a placa wifi estava esquentando muito conectada, fiz a retirada e o consumo zerou, a pch quando o aparelho starta sozinho pega fogo.

Encontrada tensões em todos pontos, exceto nas bobinas PL905, PL903 e PL902, que são tensões de alimentação do processador, mesmo após start sem tensão. Outras tensões foram encontradas em seus respectivos pontos.

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego da Veiga boa tarde como dito acima tem muita coisa errada ai, a começar por ele ligar assim que pluga a fonte, veja se valera a pena o tempo em cima, mas vamos lá...

se esta sem tenção nessa bobinas citadas veja se a curto nas mesmas, meça em escala de 200 ohms, veja também se tem as tensões transferidas presentes quando ela liga.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi 

52 minutos atrás, cristi disse:

tem as tensões transferidas presentes quando ela liga.

quais tensões exatamente? bobinas todas apresentam suas respectivas tensões.

53 minutos atrás, cristi disse:

meça em escala de 200 ohms,

PL905 - 1.5

PL903 - 2.4

PL902 - 2.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica 

20 horas atrás, wjinformatica disse:

Sio está normal?

ela estava oxidada, mas todos pinos estão dando continuidade certinho. 

 

20 horas atrás, wjinformatica disse:

Botão Power?

está ok

 

20 horas atrás, wjinformatica disse:

Tensões transferíveis como estão?

quais exatamente você gostaria que eu medisse?

 

Pela análise e tempo que vai continuar me tomando, me parece melhor trocar a placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Diego da Veiga disse:

@wjinformatica 

ela estava oxidada, mas todos pinos estão dando continuidade certinho. 

 

está ok

 

quais exatamente você gostaria que eu medisse?

 

Pela análise e tempo que vai continuar me tomando, me parece melhor trocar a placa.

 

Análise as vezes é complicado já perdi dois dias com placas. Mas é o ideal para aprender amigo 

Nós toma tempo, mas também nos ensina muito! 

Passe as tensões de todas bobinas amigo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2019 às 01:41, wjinformatica disse:

Análise as vezes é complicado já perdi dois dias com placas. Mas é o ideal para aprender amigo 

Nós toma tempo, mas também nos ensina muito! 

Passe as tensões de todas bobinas amigo

Essas placas que tomam nosso tempo, são placas que sempre deixam legado, uma bagagem, um aprendizado!

pelo menos pra mim, sempre que levo uma surra de alguma placa, quando pego a próxima fica fácil. 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2019 às 16:04, Diego da Veiga disse:

Boa tarde, estou com esse notebook na bancada que entrou com o seguinte defeito: pingou água no teclado e parou de ligar depois de uns dias.

Abri o aparelho e constatei oxidação na super io e em alguns outros pontos, feito a desoxidação da placa e visualmente encontrada um pequeno buraco, era uma trilha de 19v que estava entrando em curto com uma de 3.3v na segunda camada da placa, separei as trilhas e isolei, a partir dai o aparelho passou a ligar direto quando conectava o carregador, porém apenas liga o led, pisca a tela, apaga e desliga novamente.

Consumo vai até 400mA, após isso ficava 140mA, constatei que a placa wifi estava esquentando muito conectada, fiz a retirada e o consumo zerou, a pch quando o aparelho starta sozinho pega fogo.

Encontrada tensões em todos pontos, exceto nas bobinas PL905, PL903 e PL902, que são tensões de alimentação do processador, mesmo após start sem tensão. Outras tensões foram encontradas em seus respectivos pontos.

Qual o consumo dessa placa em stand-by Veigas?

você não encontrou encontrou nenhuma bobina com baixa resistência, exceto a do processador e do PCH?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, pessoal.

Estou com um Lenovo G400S / LA-9902P desses, que liga e funciona tudo, carrega OS, etc... por 35 segundos, quando então desliga.
O sintoma é o mesmo sem memória e/ou processador: Sempre mantem ligado por apenas 35 segundos.

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

Desde já, agradeço vossa atenção.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...