Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Plasma Samsung PL51F4000AGXZD não liga

Avalie este tópico:


Harvorax

Posts em destaque

@paulovdmt obrigado, vou testar esse ci numa proto board, caso ele esteja bom vou remover o processador e ver se ele para de esquentar e tentar o reballing 

esse capacitor que esta logo abaixo do pino que você mediu 3,31v, poderia me passar a resistividade dele entre os 2 terminais ? aqui esta dando 5 ohms que também é uma resistência para o gnd nesse circuito.

como você passou o consumo dele acho que já da pra testar obrigado mesmo

Editado: por Harvorax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2019 às 15:17, Harvorax disse:

@paulovdmt obrigado, vou testar esse ci numa proto board, caso ele esteja bom vou remover o processador e ver se ele para de esquentar e tentar o reballing 

esse capacitor que esta logo abaixo do pino que você mediu 3,31v, poderia me passar a resistividade dele entre os 2 terminais ? aqui esta dando 5 ohms que também é uma resistência para o gnd nesse circuito.

como você passou o consumo dele acho que já da pra testar obrigado mesmo

 

O capacitor é de 10Uf... mais mandei fotos dele medindo fora do lugar, e sua resistência e capacitância no local.

20190128_120554.jpg

20190128_121000.jpg

20190128_121028.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tenho um curto bravo nessa linha.

o C.I. estava esquentando devido a esse curto pelo jeito o C.I. esta em bom estado.

eu gostariam mesmo era do esquema elétrico dessa placa, já fiz o post para tentar achar, mas pelo jeito ninguém tem esse esquema elétrico.

Vou fazer a remoção do processador para ver se não é curto nele...

Obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Harvorax disse:

então tenho um curto bravo nessa linha.

o C.I. estava esquentando devido a esse curto pelo jeito o C.I. esta em bom estado.

eu gostariam mesmo era do esquema elétrico dessa placa, já fiz o post para tentar achar, mas pelo jeito ninguém tem esse esquema elétrico.

Vou fazer a remoção do processador para ver se não é curto nele...

Obrigado pela atenção 

 

Rapaz esquema da samsung é quase uma lenda, principalmente da placa de sinal. 

 

Meteu 3v com fonte para ver se o micro esquentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2019 às 16:37, Harvorax disse:

 

ponto 1 tenho entrada de energia 5v

ponto 2 é GND

ponto 3 tenho 5 ohms de resistência para o terra

 

Esse datasheet que vc me enviou n bate com a entrada de energia e no caso coloquei como 1 na foto ja no datasheet q vc me enviou seria o gnd

 

Mediu o pino 2 e 3 deu resistencia alta ...BGA em curto simples simples, retire o BGA e veras o curto indo embora. cansei de pegar esse miseravi em curto

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...