Jump to content
Sign in to follow this  
Harvorax

em análise TV Plasma Samsung PL51F4000AGXZD não liga

Rate this topic

Recommended Posts

@paulovdmt obrigado, vou testar esse ci numa proto board, caso ele esteja bom vou remover o processador e ver se ele para de esquentar e tentar o reballing 

esse capacitor que esta logo abaixo do pino que você mediu 3,31v, poderia me passar a resistividade dele entre os 2 terminais ? aqui esta dando 5 ohms que também é uma resistência para o gnd nesse circuito.

como você passou o consumo dele acho que já da pra testar obrigado mesmo

Edited by Harvorax

Em 26/01/2019 às 15:17, Harvorax disse:

@paulovdmt obrigado, vou testar esse ci numa proto board, caso ele esteja bom vou remover o processador e ver se ele para de esquentar e tentar o reballing 

esse capacitor que esta logo abaixo do pino que você mediu 3,31v, poderia me passar a resistividade dele entre os 2 terminais ? aqui esta dando 5 ohms que também é uma resistência para o gnd nesse circuito.

como você passou o consumo dele acho que já da pra testar obrigado mesmo

O capacitor é de 10Uf... mais mandei fotos dele medindo fora do lugar, e sua resistência e capacitância no local.

20190128_120554.jpg

20190128_121000.jpg

20190128_121028.jpg

• Like 2

então tenho um curto bravo nessa linha.

o C.I. estava esquentando devido a esse curto pelo jeito o C.I. esta em bom estado.

eu gostariam mesmo era do esquema elétrico dessa placa, já fiz o post para tentar achar, mas pelo jeito ninguém tem esse esquema elétrico.

Vou fazer a remoção do processador para ver se não é curto nele...

Obrigado pela atenção 

2 horas atrás, Harvorax disse:

então tenho um curto bravo nessa linha.

o C.I. estava esquentando devido a esse curto pelo jeito o C.I. esta em bom estado.

eu gostariam mesmo era do esquema elétrico dessa placa, já fiz o post para tentar achar, mas pelo jeito ninguém tem esse esquema elétrico.

Vou fazer a remoção do processador para ver se não é curto nele...

Obrigado pela atenção 

Rapaz esquema da samsung é quase uma lenda, principalmente da placa de sinal. 

Meteu 3v com fonte para ver se o micro esquentou?

Em 22/01/2019 às 16:37, Harvorax disse:

ponto 1 tenho entrada de energia 5v

ponto 2 é GND

ponto 3 tenho 5 ohms de resistência para o terra

Esse datasheet que vc me enviou n bate com a entrada de energia e no caso coloquei como 1 na foto ja no datasheet q vc me enviou seria o gnd

Mediu o pino 2 e 3 deu resistencia alta ...BGA em curto simples simples, retire o BGA e veras o curto indo embora. cansei de pegar esse miseravi em curto

• Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By edipocunha
      peguei essa placa de uma assistência aqui perto de casa que é de uma Igreja e lavei ela funcionou alguns dias após a lavagem dela, e então fui entregar pra o rapaz levar pra Igreja, então ele foi formatar e a placa apareceu aquele erro de CSM eai eu mexi nas configurações e tals mas não obtive sucesso, regravei novamente ela com um arquivo original do site, funcionou perfeitamente, quando ele montou ela no gabinete a placa não funcionou mais aí trouxe um dia aqui mexi e ela funcionou levei ela de volta e ele falou que não estava funcionando , fui na assistência peguei um cabo liguei e funcionou um dia no outro não mais, peguei um arquivo do site aqui e a recém regravei mas não obtive sucesso, quando eu ligo ela sem os pinos do processador ela liga é proveniente de um curto na linha do processador como eu analiso a linha do processador pois não achei o esquema dessa placa  
    • By raimundoleao
      Boa noite pessoal, estou com notebook que ao ligar fica com led azul acesso e acelera a ventoinha, mas não ativa teclado usb e nem dá vídeo externo e interno fiz algumas medições que aparecem na figura em anexo.
      Os pontos em verde tem tensões presentes na placa (alias a unica tensão na placa toda que falta é a +VCC_GT), os pontos em vermelhos, estão faltando tensões e o ponto em azul é a impedância na pl9005. Agradeço toda ajuda que puder ser dada.
      vale lembrar que ja regravei a bios com 02 arquivos aqui do fórum, e os arquivos possuíam comentários de estarem funcionado, então creio que não seja bios. Como descrevi acima, todas as outras bobinas possuem suas tensões normais exceto a PL9005 que está zerada. Mesmo assim o note não dá vídeo e nem dá sinal de processar nada.
    • By Sergio Salvador
      1.Descrição

Notebook não liga. Colocado na tomada, somente acende o led da bateria na cor laranja. Após algum tempo o led chega até a ficar azul ( bateria carregada), mas ao apertar o botao power, nada acontece.

2. Todos os testes realizados.

Realizei alguns testes padrão por eliminação como testar em outra tomada, verifiquei com multimetro os 19 volts da fonte, nao da pra testar com outra memória pois sao bga, testar sem HD, não da pra testar com outro processador pois é bga, ja retirei placa wireless e nada disso resolveu.

Ja tentei tambem atalhos como FN+esc e nada

3. Componentes trocados

Nenhum, porem regravei a bios principal e piorou o problema, pode ser que haja algum problema de solda

4. Suas suspeitas e dúvidas.

Pode ser PCH (ja tentei um reflow básico para ver se dava sinal de vida e nada), por isso vou apostar na regravação das duas BIOS ( essa placa tem duas BIOS)

5. Procure também já colocar o link do esquema da placa.

Não consegui encontrar link com esquema aberto, somente sites pagos.

Ja procurei videos no youtube sobre o tema e encontrei de um indiano, aparentemente, q diz sobre a troca de um resistor MINUSCULO proximo a um CI (provavel buck converter), mas ainda nao fiz isso.

Outra coisa, ja chequei tensoes em alguns componentes da placa e pareciam ok, inclusive as tensoes de BIOS. No esquema eletrico mostra um conversor de tensoes chamado rt8223mzqw, porem nao consegui achar ele na placa, parece que é algum erro do esquema.

Alguem tem alguma sugestão?

• By AlexandeDominio
      Boa tarde pessoal! estou com esse notebook positivo que chegou a mim sem sinal nenhum de vida. analisando a placa ao injeta 3v e 2 amperes estava acusando curto. encontrei vários capacitores cerâmicos em curto ao redor do pmic. então removi o pmic, eo curto sumiu. coloquei um novo pmic do mesmo modelo. agora ao conecta o carregador ou a bateria ele ascende o led do carregador e o led do botão liga mais não liga. e nem da imagem. algunha dica.

• By Edson De Oliveira Leite
      TV CEE de 28 liga normal, aceita todos os comando, ao fazer a busca de canais não pega nenhum canal. Dei reset no menu da tv para original de fábrica e nada, fiz resoldagem nos pinos e nada, vi tensões de 3,3 nos pinos nenuma forma de onda no varicap mesmo nas busca de canal

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...