Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Positivo Sim n9380 -dasw6hmb8e0 , não liga

Avalie este tópico:


Antonio vm

Posts em destaque

bom dia pessoal estou coom este notebook que não liga.

 

verificando as tensões eu não tenho 3v e 5v nas bobinas PL16 e PL17

seguindo o esquema vejo que no pino 20 do PL14 não tem 5v e no 11 não tem 3v.

 

Sera que o PU14 esta ruim ou pode ser outro componente ou so aparece os 3v e 5v apos ligar ?

 

o mais intrigante que tem os 3.3v na bios, sera que é problema de bios. 

mas apos inspeção na placa vi capacitores fora do local e o proprio PU14 torto

Editado: por Antonio vm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Antonio vm disse:

bom dia pessoal estou coom este notebook que não liga.

 

verificando as tensões eu não tenho 3v e 5v nas bobinas PL16 e PL17

seguindo o esquema vejo que no pino 20 do PL14 não tem 5v e no 11 não tem 3v.

 

Sera que o PU14 esta ruim ou pode ser outro componente ou so aparece os 3v e 5v apos ligar ?

 

o mais intrigante que tem os 3.3v na bios, sera que é problema de bios. 

mas apos inspeção na placa vi capacitores fora e local e o proprio PU14 torto

 

Provavelmente a placa já foi mexida, eu começaria verificando se o PU14 está bem soldado e se tem algum curto nessa linha de 3 e 5 v. 
Pela nomenclatura +3VS5 E +5VS5 deve estar presentes assim que conectar o carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo faz seguinte: desative as bobinas de 3v e 5v para ver que dar,se caso apresentar vc saberá que defeito é após a bobina,se caso não  aparecer confere todos os componentes entre o ci e antes da bobina para ver,se caso componentes antes da bobina estiver ok resta trocar ci que gera estas tensões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Valteni Lima disse:

ou também vc pode injetar essas tençoes com a fonte assimétrica 

 

mais antes segue a dica do amigo 

7 minutos atrás, brunoinforec disse:

 

Provavelmente a placa já foi mexida, eu começaria verificando se o PU14 está bem soldado e se tem algum curto nessa linha de 3 e 5 v. 
Pela nomenclatura +3VS5 E +5VS5 deve estar presentes assim que conectar o carregador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Antonio vm disse:

@brunoinforec sim amigo foi mexida sim, o PU14  esta torto acertei direitinho e tem tensão nos pinos 8 e 17 que são 3v e 5v tambem.

 

ela é +5v_ ALPW

Esses são os reguladores internos do PWM amigo 

Pino 3 tem 2v?

Pinos 1 e 6 tem algo próximo de 1v pode ser para mais ou para menos 

Esses dois pinos são quem libera as fontes de 3,3v e 5v alwins present 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7 amigo agora o sintoma mudou voltou os 3v e 5v, porem liga e desliga, e o led do power só pisca e o cooler da uma leva girada e as bobinas PL 12, PL 13 e PL14, estão dando continuidade com o terra, creio que agora crio curto na tensão secundária.

@wjinformatica  amigo agora o sintoma mudou voltou os 3v e 5v, porem liga e desliga, e o led do power só pisca e o cooler da uma leva girada e as bobinas PL 12, PL 13 e PL14, estão dando continuidade com o terra, creio que agora crio curto na tensão secundária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Antonio vm disse:

@master7 amigo agora o sintoma mudou voltou os 3v e 5v, porem liga e desliga, e o led do power só pisca e o cooler da uma leva girada e as bobinas PL 12, PL 14 e PL15, estão dando continuidade com o terra, creio que agora crio curto na tensão secundária.

@wjinformatica  amigo agora o sintoma mudou voltou os 3v e 5v, porem liga e desliga, e o led do power só pisca e o cooler da uma leva girada e as bobinas PL 12, PL 14 e PL15, estão dando continuidade com o terra, creio que agora crio curto na tensão secundária.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...